Erik Buell Racing (EBR) terá seus ativos leiloados

0
464

A Erik Buell Racing abriu falência em abril desse ano (2015).  Seus ativos serão leiloados e surge a expectativa de que o novo comprador assuma a continuidade da marca.

erik-buell-racing-a-motodays-2014_6

Foto Divulgação

S1000RR

Erik Buell Racing (EBR) terá seus ativos leiloados

A trajetória da EBR começou dentro da Harley-Davidson, pelo engenheiro Erik Buell, que deu seu nome a linha. Após a Harley descontinuar a EBR, Buell continuou com seus projetos, produzindo motos para corridas. A Buell entrou em parceria com a Indiana Hero em 2013, o que parecia que seria promissor ao desenvolvimento da marca. Mas as coisas no mercado mundial não foram como o esperado, e a Erik Buell não recebeu o investimento esperado, o que levou  a empresa a pedir falência em abril desse ano (2015).

Conforme anunciado na fanpage da marca, um leilão de seus bens ativos poderá ocorrer no dia 21 de julho. A esperança é que surja um único comprador que não apenas adquira os bens ativos, como também assuma a fábrica, para dar continuidade a fabricação dos modelos da marca.  Será que surgirá mesmo essa esperança no horizonte? Erik Buell, o engenheiro que manteve viva sua marca teria nesse evento mais uma chance? Caso isso aconteça, veremos mais uma vez o mito da Fênix, que ressurge das cinzas, sendo símbolo de uma marca que tem se feito importante pela persistência em tempos difíceis.

Na realidade assumir a Buell não será uma tarefa fácil, pois isso significa também assumir as suas dívidas, suas motos não vendidas, etc. Após o dia 23 de julho, será possível sabermos o destino da EBR e se realmente, a empresa contará com um herói que possibilitará suas esperanças de continuar, afinal, o leilão pode ser o recomeço ou o desfecho decisivo da marca.

Seu modelo de grande sucesso nos últimos tempos é o EBR 1190 SX, com 1190 cc e potência de 185 cavalos a 10.600 rpm, uma esportiva feroz para pilotos experientes.

EBR-1190RX-Erik-Buell
Erik Buell e a EBR 1190 SX

EBR 1190RX vs Ducati Panigale

Outra esportiva da marca é a EBR 1190 RX. Encontramos esse comparativo da Cycle World entre a moto e a Ducati Panigale, no Canal de Robert Anderson.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro + = 8