Eric Granado estreia no Mundial de Motovelocidade em 2012!

2
874

Segundo o blog MundoMoto, do jornalista Fausto Macieira, o piloto brasileiro Eric Granado deve participar do Mundial de Motovelocidade em 2012.

Segundo Fausto, que é comentarista do canal Sportv nas transmissões do Mundial, Eric vai disputar o CEV – Campeonato Espanhol de Motovelocidade — no primeiro semestre e, à partir de junho (quando completa 16 anos, a idade mínima para correr no Mundial), ele partiria para o Mundial já encarando, logo de cara, a categoria Moto2 sem passar pela categoria Moto3, que substituirá em 2012 a atual categoria 125 cc.

Correndo como piloto convidado (wild card), a estreia do piloto brasileiro no Mundial seria no GP da Inglaterra — previsto para acontecer na pista de Silverstone entre os dias 15 e 17 de junho —, pela equipe JiR (Japan Italian Racing). A JiR pertence ao italiano Gianluca Montiron e tem o brasileiro Marco Bonesso como segundo homem na hierarquia. A equipe conta com a colaboração técnica da TSR,  fabricante japonês que fornece o chassi.

Ainda segundo nosso colega Fausto Macieira, Granado teria assinado com a equipe por três anos.Nós do Best Riders estamos na torcida para que essa grande notícia se confirme! Estamos na torcida pelo Eric.

Fonte: MundoMoto Fotos: Divulgação

Moto2 da equipe JiR, atualmente utilizada por Alex de Angelis

2 COMENTÁRIOS

  1. Acompanho esse muleke desde os seis anos e confirmo que é fera mesmo, tomara seja uma equipe competitiva em que ele possa mostrar todo o su talento.
    Sucesso pra ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 + = dezoito