Elas fizeram história pilotando

0
764

MULHER – Na busca por um espaço, algumas mulheres conquistaram quando o assunto é motociclismo e elas fizeram história.

elas_fizeram_história

Foto Divulgação.

Elas fizeram história pilotando

A busca feminina por um espaço dentro de um mundo tipicamente masculino levou mulheres a se tornarem marcos em diferentes épocas. E quando o assunto é motociclismo elas não ficam atrás.

Veja 3 mulheres de épocas diferentes que decidiram acelerar e fizeram história como piloto.

Beryl_Swain_piloto

Beryl Swain

Beryl foi a primeira mulher a participar do evento oficial Tourist Trophy na lendária Ilha Man, entre a Irlanda e o Reino Unido. Em 1962 ela montou em sua Itom 50cc e enfrentou a corrida em um percurso montanhoso, que custou muitas vidas e ferimentos que permaneceram ao longo dos anos. A participação de Beryl marcou o primeiro ano que a ultra-leve Itom 50cc ganhou status em um campeonato mundial. Ela conquistou 22º lugar, tendo largado em 25º. Para tal desafio, foi uma grande conquista e Beryl atraiu os olhares de todos os que acompanhavam sua empreitada.  Mas o que parecia ser um início promissor de carreira, logo se tornou um fim. Sentindo que o campeonato Tourist Trophy na Ilha Man era extremamente perigoso para mulheres, o órgão regulamentador do esporte, agiu rapidamente e revogou sua licença para competir.

katja1_poensgen

Katja Poensgen

Iniciando sua carreira aos 17 anos, no campeonato ADAC Junior Cup em 1993, onde se tornou a primeira mulher a vencer o Junior Cup, Katja foi a motociclista com carreira mais longa e invejável até o momento. Poensgen foi a única mulher a concorrer o Mundial de GPs em 2001 na categoria 250cc. Atualmente ela é comentarista e apresentadora.

ana_carrasco_piloto

Ana Carrasco

Nascida em Murcia na Espanha, Ana Carrasco fez sua estreia no mundial Team Calvo Moto3 ao lado de Maverick Viñales. Em 2001 conquistou o título de primeira mulher a marcar pontos no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) competindo na classe 125cc e repetiu o marco ao participar do Moto3™. A equipe acredita em Ana e dizem que ela tem um grande futuro pela frente.

>>Conheça a nossa loja de motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 5