E3W, o triciclo elétrico da KTM já tem um protótipo

2
1130

Fotos: CarAdvice.au

A KTM continua investindo no desenvolvimento de veículos elétrico, e, a última novidade da fabricante austríaca nesse sentido é o E3W, um veículo urbano elétrico de três rodas. Este “dois lugares” foi criado pela KTM PowerSports em conjunto com o Instituto Austríaco de Tecnologia.

Além do know-how adquirido pela marca nas competições com a KTM Racing, a “marca laranja” também conta com a colaboração técnica da Dallara — renomada marca no mundo das competições e que já trabalhou com a KTM no desenvolvimento do chassi do X-Bow — , especialmente no que se refere à utilização de materiais leves, já que excesso de peso é um dos pontos críticos dos veículos elétricos e híbridos atuais.

Para movimentar seus mais de 500 kg (a carroceria é de plástico), o E3W conta com um motor elétrico de 15 kW alimentado por baterias de lítio, que proporciona uma autonomia de, aproximadamente, 100 km.

Baseada neste conceito, a KTM já anunciou que pretende colocar em produção uma versão definitiva deste triciclo compacto até 2013. Segundo a previsão da marca, ele custaria, em valores de hoje, entre 5 000 e 8 000 euros, o que significa entre R$ 11 500 e  18 500.

2 COMENTÁRIOS

  1. O E3W é o transporte ideal para enfrentar os problemas de tráfego urbano que estamos enfrentando. Preço bastante acessível e pode, também, contribuir para a mobilidade da pessoa com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× nove = 54