E-go, a primeira Husqvarna que você reabastece na tomada

0
758

Que os veículos elétricos devem fazer parte da paisagem dos grandes centros urbanos em pouco tempo ninguém duvida, afinal, aqueles protótipos com design futurista e “reabastecidos” em uma simples tomada que pareciam saídos de um filme de ficção científica poucas décadas atrás, hoje são produzidos em série nas linhas de montagem mundo afora.

Assim, a BMW, marca alemã que é uma das referências mundiais em tecnologia no mundo dos motores — e proprietária da Husqvarna —, acaba de apresentar a E-go, a primeira moto elétrica com as cores da Husq.

Na apresentação, a marca destaca que este novo modelo mescla características de on-road, off-road e até de supermotard, contudo, pelo menos nesta primeira versão, é fácil notar que a Husqvarna E-go chega com credenciais mais urbanas. Uma futura versão verdadeiramente off-road (visando claramente competir com a KTM) não está descartada.

Além do peso de 80 kg, foram divulgadas poucas características técnicas da E-go, mas, sem dúvida, a principal delas é a inédita solução adotada na suspensão dianteira com dupla bengala lateral de 35 mm e uma robusta mesa de alumínio. O chassi é formado por tubos de aço, enquanto os suportes da bateria e a balança também recorrem ao alumínio.

Com a E-go, a BMW/Husqvarna pretendem atingir aquele público jovem que não abre de um veículo ágil, com design marcante e que, de quebra, é ecológico já que além de silencioso não polui. Nada foi dito sobre a apresentação da E-go ao público, mas a imprensa europeia especula que esta moto elétrica será uma das atrações do Salão de Milão, em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × = 16