Ducatis de Valentino Rossi e Casey Stoner serão leiloadas

2
327

Agora é possível ter uma verdadeira moto de corrida em sua garagem. A marca italiana Ducati anunciou que irá leiloar duas motocicletas que competiram na MotoGP de 2010 e 2011. O leilão está programado para ocorrer entre os dias 11 e 12 de maio na arena Grimaldi Forum, localizada no principado de Mônaco.

Ainda não foram revelados os valores iniciais do leilão e a Ducati deverá manter em sigilo essa informação até a véspera do evento. A marca ainda deverá exigir um contrato de confidencialidade com os novos proprietários das motos para que os segredos de sua construção não sejam divulgados.

O milionário comprador poderá escolher entre duas opções: A GP10, moto que o piloto Casey Stoner venceu a etapa Phillip Island em 2010, ou a GP11 utilizada pelo heptacampeão mundial, Valentino Rossi, nas primeiras corridas de temporada do ano passado.

Os reais motivos para a venda dessas motos ainda segue misterioso. Não é comum escuderias comercializarem seus produtos de competição. Ainda mais, neste momento de dúvidas em que a Audi se aproxima da marca italiana para a aquisição de suas ações. Entretanto, o diretor técnico da Ducati, Filippo Preziose, desconversa, e diz que o felizardo comprador se tornará um membro próximo da ‘família Ducati’. “As Desmosedicis GP10 e GP11 eram duas motos muito interessantes e partes da nossa história do projeto MotoGP e, portanto, representam ótimas oportunidades para colecionadores sérios”, diz.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − três =