Ducati: Vídeo revela fábrica de Borgo Panigale em 1982

0
181

Ducati: vídeo que provavelmente data da década de 80, revela o chão de fábrica de Borgo Panigale, em tempos que a produção e desenvolvimento demandavam muito mais da mão-de-obra humana.

borgo_panigale_4

Fonte: Canal DucatinetChannel

Ducati: Vídeo revela fábrica de Borgo Panigale em 1982

A Ducati é um ícone grandioso no mercado do motociclismo. Tecnologia, design e sofisticação é o mínimo que se espera de cada lançamento. A Ducati transcende o universo das motos, sendo sua marca associada a produtos como vestuário, perfumes, entre outros. Essa marca que surpreende o público e o mercado tem grande história. E um achado, publicado no Youtube pelo canal DucatinetChannel, revela um passado em que a marca já brilhava.  Por volta de 1982, a fábrica de Borgo Panigale foi filmada em um documentário narrado em italiano.

Quem vivenciou a mudança tecnológica das últimas décadas, inevitavelmente sentirá um certo saudosismo. Não vemos robôs ouc omputadores, pois a perícia humana era totalmente responsável pela produção. O processo de montagem, usinagem, surge aos olhos do espectador em cada cena, o que impressiona a quem já vive no paradigma tecnológico atual. Um processo que chega a ser até mesmo um tanto que artesanal, dentro da sistemática da época.

Embora não esteja claro se o vídeo foi parte de uma campanha interna ou material de divulgação, a produção evidencia um momento histórico e importante.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 5 = quarenta