Ducati testa Superquadrata às escondidas em Mugello.

1
370

Ontem (26) na pista de Mugello, a Ducati realizou pela segunda vez testes com a Desmosedici GP12 2012. Enquanto os olhos dos fãs estavam voltados para a versão 2012 da máquina pilotada por Valentino Rossi, a empresa italiana aproveitou para testar também, só que às escondidas, sua nova superesportiva.

A “Superquadrata” esteve no circuito italiano onde completou 100 voltas do traçado da pista nas mãos do piloto Danilo Petrucci, que corre pela Ducati no Superstock 1000.

Na opinião de Ernesto Marinelli, diretor da equipe Althea Ducati, a moto cumpriu com aquilo que se esperava dela – tanto no formato “full SBK” quanto no formato Superstock -, mas não foram divulgadas quaisquer informações sobre como foi o teste, nem ao menos imagens oficiais de como será a nova superesportiva.

Durante as próximas semanas a Ducati Superquadrata passará por nova bateria de testes. Visando aperfeiçoar ainda mais a máquina, os pilotos Carlos Checa e o ex-piloto Troy Bayliss irão testar a moto no mesmo circuito. De acordo com alguns rumores, diferente do que se pensou inicialmente, o tradicional chassi multitubular dará lugar a uma estrutura monocoque de alumínio. Muito semelhante à usada pela Desmosedici das pistas, só que o quadro desta é de fibra de carbono.

Agora nos resta aguardar até o lançamento oficial desta belezinha. Se você gosta de Ducati, fique sempre ligado no Best Riders para não perder nenhum detalhe dos lançamentos da marca.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa muito show heim, mais ainda acho que pra Ducati agradar mais o publico dessa categoria deveria ter um motor 4 cilindros, pois o ronco da ducati deixa a desejar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− dois = 2