Ducati revela revolucionário motor da 1199 Panigale

0
556

Imagens: divulgação

A apresentação oficial da Ducati 1199 Panigale está próxima.  A nova superesportiva será apresentada em 10 de novembro, no Salão de Milão. Enquanto o evento não chega, a marca de Borgo Panigale vai revelando maiores detalhes do motor bicilindrico que leva o nome de “Superquadro”.

Os engenheiros da Ducati tinham uma missão quase impossível: aumentar a potência para valores inéditos em um motor bicilindrico deste tipo, facilitar a pilotagem, diminuir o peso da moto e, para fechar, reduzir os custos com manutenção na nova Panigale.

A Ducati anunciou que a superesportiva contará com um motor de 195cv, alcançando a potência máxima às 10.750 rpm. Para facilitar a pilotagem, a fabricante inclui de série de mapas de motor, oferecendo ao piloto a oportunidade de escolher aquele que melhor se adequa a situação.

As novas técnicas de construção do motor devem deixar a moto com o peso aproximado de 180Kg com tanque cheio, segundo alguns sites europeus. Entretanto, o valor exato ainda não foi divulgado pela Ducati. Devido à necessidade de controlar as válvulas de titânio de maiores dimensões com o mesmo sistema de elevada precisão utilizado na Desmocedici, o atual sistema de transmissão de correia dentada foi substituído por um sistema misto de corrente e engrenagens.

Esta solução promete oferecer uma transmissão mais eficaz e que, ao mesmo tempo, reduz os custos com manutenção. Essa é a grande promessa da Ducati com Panigale que, segundo a marca, é capaz de rodar 24.000km antes de ir para a oficina para manutenção. Veja o vídeo (em italiano) divulgado pela Ducati.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − 6 =