Ducati registra resultado de varejo recorde no Brasil

0
280
Ducatti

O ano de 2020 ficará marcado pela pandemia que tomou conta do mercado mundial e com ela uma série de restrições de circulação e convívio social. No Brasil, o desafio instigou a Ducati e sua rede de concessionários a criar ferramentas para atravessar este período turbulento. 

  • no mês de novembro a Ducati registrou um resultado de varejo recorde: 21,5% superior a igual período de 2019
  • o market share atingiu 3,7% no segmento premium acima de 500 cm3  de cc
  • campanhas comerciais exclusivas como Ducati Red Week, o plano de financiamento Red Pass e a compra parcelada com taxa zero impulsionaram o resultado recorde

Entre as ações adotadas, as campanhas comerciais ganharam destaque e contribuíram para o crescimento de 21,5% no resultado de varejo da marca (em relação a igual período de 2019). A Ducati Red Week, em vigor entre 21 e 30 de novembro, movimentou a rede de concessionários e contribuiu para o aumento de cerca de 15% da visita de clientes nas lojas da marca italiana em todo o Brasil. 

Durante a semana especial de descontos, as concessionárias negociaram os modelos Scrambler Icon, Monster 797, Monster 1200S, Multistrada 950S e XDiavelS a preços especiais. Os valores praticados na Red Week ofereciam uma redução de R$ 10.000,00 em relação ao preço público sugerido dos modelos Ducati.

Scrambler Icon

Outra ferramenta que vem contribuindo para acelerar a comercialização dos modelos da marca italiana é a opção de financiamento com taxa zero, à disposição do cliente Ducati desde agosto.

Já o plano de financiamento Ducati Red Pass, oferecido pelo Volkswagen Financial Service, importante parceiro da Ducati no Brasil e braço financeiro do grupo VW, também estimulou o salto nas vendas.  

O Red Pass é um plano de financiamento facilitado, com entrada reduzida, prestações 48% menores que num plano convencional e a garantia de recompra ao final do contrato* (*de acordo com a política do plano).

O resultado foi a conquista de um recorde absoluto na história da companhia no país.

Foram 130 unidades de motocicletas zero km faturadas, além de um impulso na comercialização de peças, boutique e acessórios.

Com isso, o market share da marca saltou para 3,7%, com 111 unidades emplacadas no último mês. 

“Neste momento que estamos vivendo, a rapidez nas ações da companhia, a criatividade e a inovação para colocar em prática ferramentas e soluções foram fundamentais na conquista dos resultados como o que registramos em novembro. Além destas importantes iniciativas tivemos um forte engajamento da nossa rede de concessionários, seguindo o nosso direcionamento e apostou junto antes mesmo no início da campanha Red Week. Vamos continuar acelerando! Forza Ducati!”, ressalta Diego Borghi, o CEO da Ducati do Brasil.

Para Alexandre Ruiz, Gerente Nacional de Vendas, “a Ducati do Brasil conta com concessionários que são parceiros de extremo profissionalismo. A resiliência e a manutenção do foco foi fator determinante para termos sucesso nesse momento de adversidade e incerteza. Com isso conseguimos superar nossos objetivos”. Segundo Ruiz, a determinação e o engajamento da rede gera cada vez mais benefícios ao ducatista, e completa “dentre os destaques cito os concessionários das cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte que tiveram uma performance digna de aplausos. Parabéns”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 2 = um