Ducati Panigale V4 a caminho do Brasil

0
139

A badalada superesportiva italiana chegará em setembro. Serão apenas três unidades da versão Speciale, que pode atingir 226 cv e custa R$ 269 mil

DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_2_2018
Versão Speciali pronta para rodar na pista traz bolha aerodinâmica e eliminador de placa

TEXTO: INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Ducati Panigale V4 a caminho do Brasil

Apenas 1.500 pessoas no mundo poderão ostentar uma Ducati Panigale V4 Speciale em sua garagem. No Brasil essa máquina será ainda mais exclusiva: somente três estarão à venda no País. Quem deseja desfrutar de sua tecnologia e desempenho terá de desembolsar R$ 53.800 apenas para fazer uma reserva. O valor representa 20% do preço total da moto, cotada a R$ 269.000.

DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_7_2018
Somente três unidades da Ducati PanigaleV4 Speciali chegarão ao Brasil com preço de R$ 269 mil

A versão Speciale da Panigale V4 tem motor de quatro cilindros em “V” dispostos a 90°. O propulsor foi baseado nas motos da fábrica italiana no Mundial de MotoGP, porém foi “amansado” para melhorar o torque em baixos e médios giros. Sua rotação máxima foi reduzida de forma a tornar a potência mais “domável”.

DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_1_2018
O motor da Panigale V4 Speciali é o Desmosedici Stradale, o primeiro V4 de rua da Ducati
DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_4_2018
Na mesa do guidão estará gravado o número de série, apenas 1500 Panigale Speciali serão produzidas

Fibra de carbono

Ele oferece 214 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 12,6 kgf.m de torque a 10.000 giros. Na versão Speciale ela atinge 226 cv. O ganho de potência acontece graças ao kit de escapamento de titânio fornecido pela Akrapovic. Seu câmbio de seis marchas traz o sistema quickshifter que permite passar as marchas sem o uso da embreagem.

DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_3_2018
Kit de escapamento em titânio é um dos diferenciais da versão Speciali com 226 cv de potência

Outra exclusividade da versão Speciale é o peso reduzido em relação aos outros modelos da família Panigale V4. Ela pesa somente 174 kg (a seco) graças a utilização de diversas partes moldadas em fibra de carbono. As rodas forjadas em alumínio também ajudam na redução de peso.

DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_5_2018
Rodas em alumínio e componentes em fibra de carbono ajudam a reduzir o peso para 174 kg (a seco)
DUCATI_PANIGALE_V4_SPECIALE_6_2018
O banco, revestido em Alcantara, traz o logotipo Speciali e reforça o luxo do modelo

Com esse pacote a Ducati Panigale V4 Speciale está pronta para rodar nas pistas. Se o piloto desejar (e tiver coragem) é possível retirar o kit e usar a moto em ruas e estradas. Nessa condição usufruirá do sensor de medição inercial (IMU) da Bosch. O pacote eletrônico oferece recursos inéditos, como a derrapagem controlada durante a frenagem, ABS Cornering apenas na roda dianteira e um controle de tração que leva em conta o ângulo de inclinação da moto. Além dos três novos modos de pilotagem (Race, Sport e Street) que podem ser ajustados através do painel de TFT.

Mas para desfrutar de tudo isso, além de ter um bom saldo bancário, o comprador terá que esperar até setembro, prazo estipulado pela fábrica para a entrega das primeiras unidades no Brasil. Aí então, poderá ostentar a Panigale V4 Speciale com a exclusiva pintura nas cores italianas. Com certeza uma máquina para poucos, muito poucos. Apenas três pilotos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ quatro = 5