Ducati Panigale 1299 é testada por Alessandro Valia (Vídeo)

2
1275

Ducati Panigale 1299 é testada por Alessandro Valia. Vídeo revela o poder da Ducati 1299: adrenalina de atrair olhares.

1299 Panigale é testada por Alessandro Valia
Ducati 1299 Panigale

Foto Divulgação

Fonte: 44teeth

Ducati Panigale 1299 é testada por Alessandro Valia (Vídeo)

O piloto Alessandro Valia testou a nova Ducati Panigale 1299 em Imola. No Circuito de Mugello, Valia definiu um tempo de 1m 55.3s no domínio da Panigale S, o que é extremamente animador, visto que os recordes nessa pista foram atingidos por poucos: conforme a revista 44teeth, Dani Pedrosa, piloto espanhol do MotoGP, realizou o tempo de 1m 47.1s; Matteo Baiocco, piloto italiano do SBK, realizou o tempo de 1m52.1s e, em 2014, Alessio Corradi sobre uma Aprilia, atingiu o tempo de 1m53.8s.

Alessandro Valia trabalha com a Ducati desde 2003, quando juntou-se a equipe de teste da fábrica do SBK, atuando no desenvolvimento da moto de Neil Hodgson, o que antecedeu sua transferência a equipe de teste de produção de motocicletas.  Ele trabalhou em vários projetos, como a Desmosedici RR, 1198 e Diavel.

“Você precisa de uma experiência em corrida para ser um piloto de teste Ducati, mas não só isso. Eu comecei quando eu tinha 14 anos no campeonato italiano (CIV) e eu continuo em corridas até agora. Ganhei vários Ducati Desmo Challenge, mas minha melhor pontuação foi em 2002 quando eu ganhei o campeonato italiano SSTK. No mesmo ano, eu competi como selvagem nas rodadas italianos do WSBK. No entanto, para ser um bom piloto de teste você precisa ter um bom senso para melhorar novos dispositivos e você tem que se atualizar continuamente sobre novas tecnologias. ” Afirma Valia sobre sua experiência no assunto.

valia
Alessandro Valia – Piloto de Teste Ducati

Falando sobre a nova Panigale 1299, o piloto diz  que “a nova 1299 Panigale é muito mais fácil de montar graças antes de tudo, o maior torque de médio porte. Também pelo ângulo de inclinação reduzida, o que torna a sobreviragem da moto muito maior do que a da 1199 Panigale. Por último, mas não menos importante, os recursos eletrônicos, como o dispositivo anti-Wheelie e down-shift, que fazem a experiência de condução ser mais fácil e mais divertida. ”

De fato, pilotar como Alessandro Valia é para poucos, mas sua narrativa, bem como as imagens que você poderá conferir no vídeo abaixo, revelam o quanto a Ducati Panigale 1299 é convidativa. Confira!

>>Conheça a nossa loja de motos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis + = 13