Ducati, mais uma vez, nega que está trabalhando em um projeto de scooter. Quanto mais quentes ficam as especulações, mais a equipe italiana procura negar que está pensando em uma pequena, nem para concorrer com a BMW e seus modelos C 600 Sport, C 650 GT e C-Evolution, que se arrisca no segmento de veículos elétricos.

Foto: Motoblog.it
Ducati nega chegada de scooter
Se de um lado os boatos tomam força, até com fotos de como seria o scooter da Ducati, por outro, Claudio Domenicali, CEO da marca, se esforça para negar. Mas os comentários tomarem mais e mais força, principalmente depois que a Ducati passou a ser uma empresa do grupo Audi e especularem que a marca deseja brigar em todos os setores com sua grande concorrente, a BMW, ou seja, enfrentar a alemã na venda de carros e também de motos.
Domenicali foi entrevistado por um veículo de comunicação americano e, ao ser questionado sobre a entrada da marca no mercado de maxi-scooter, ele foi categórico: “A longo prazo, as motos de pequenas cilindradas não estão nos planos da Ducati“. A declaração deve ter acalmado os ducatistas mais puritanos que prezam tradicional esportividade italiana. Mas o CEO confirmou que a marca pretende lançar modelos menores: “Haverá novos modelos de 250, 350 ou 500 cc no futuro próximo“.

Foto: MCN
Ducati Scrambler
Imagina-se que ele esteja se referindo às novidades que a marca estuda, mas um modelo já está sendo testado e foi flagrado pelo site americano. Trata-se da Ducati Scrambler, que já falamos aqui no Best Riders, ícone dos anos 60 e 70 e que deve voltar equipada com o motor Desmodue da Monster 796, de dois cilindros em L, com potência de 87 cv. Mas esta resposta Domenicali não deu e devemos ter apenas no final de 2014.
Enquanto isso, vamos imaginar o que a Ducati está preparando para seus fãs… Apostas?!
As motos da Ducati são acima de 800.
É Érlison, a Ducati tem que pensar bem antes de começar a ir pra cilindradas menores….