Ducati não é mais representada no Brasil pelo Grupo Izzo

15
737

Gabriele Del TorchioFoto: Divulgação

A Ducati não é mais representada no Brasil pelo Grupo Izzo. Esta informação foi divulgada no Salão de Colônia (Intermot 2012), que ocorreu entre os dias 3 e 7 de outubro, por Gabriele Del Torchio, CEO da marca. O site do Grupo Izzo, inclusive, encontra-se indisponível, fora do ar. Além do fim desta relação, Del Torchio afirmou que a Ducati vai operar em solo tupiniquim por meio de uma empresa própria, nomeada Ducati Motocicletas do Brasil. O rompimento oficial se deu a partir do dia 1º de outubro.

Segundo informações divulgadas, as motos da marca italiana Ducati serão produzidas na fábrica da Dafra Motos, em Manaus. Porém, as motocicletas serão montadas sob o sistema de CKD (Completely Knocked Down), trazendo as peças já fabricadas em kits e apenas montando as motos no Brasil. Por enquanto ainda não se fala do início das operações por aqui e nem sobre as concessionárias. Nos resta aguardar e comemorar, já que mais uma grande marca de motocicletas está chegando oficialmente no Brasil.

Após o fracasso com Harley-Davidson, Triumph e Ducati, dentre outras marcas, o Grupo Izzo aparentemente decidiu por encerrar completamente suas atividades comerciais. Agora precisamos torcer para que a KTM e a Husqvarna cheguem logo por aqui de maneira independente.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi amigos,
    Eu sou mais um que comprou uma Ducati e não tenho documentos até hoje. Já coloquei o grupo Izzo na justiça, mas o oficial de justiça não consegue entregar o mandado porque não tem mais nada nos endereços. Alguém sabe dizer que endereço que eu posso achar alguém do grupo Izzo? Obrigado!

  2. -A DUCATI sempre foi conivente com a má gestão de seus representantes!!!
    -Estou na justiça até hoje!!!
    -DUCATI NUNCA MAIS!!! FORA DUCATI!!!

  3. Prezados, como sócio do Escritório Borges de Liz & Advogados Associados, venho informar que estamos advogando para os clientes que foram lesados pelo Grupo Izzo. Fone 41-3092-9998.

    • Prezado Dário,
      Tentei citar o Grupo Izzo pelo endereço que consta no CNPJ, sem sorte; agora pretendo tentar pelo end. da Av. dos Bandeirantes…o colega poderia nos informar o endereço correto?
      Obrigado!
      Antônio

  4. Beleza, ótimo, fico muito feliz com isto, pois amo a DUCATI.
    Agora e quanto a consumidores como eu que compraram do Grupo Izzo e não conseguem emplacar as motos, a Ducati Brasil vai tomar alguma providencia?
    Comprei a moto em Janeiro de 2012, paguei a vista e não consigo emplacar, consta um gravame.
    Os clientes da DUCATI estão ansiosos por solução.

  5. GRUPO IZZO É SINONIMO DE INCOMPETENCIA, MÁ GESTÃO E BUSCA DE INTERESSES PROPRIOS – SOMENTE ISTO. ESPERO QUE VÁ E NÃO VOLTE NUNCA MAIS !!!! AGORA FICAM SOMENTE OS QUE FORAM LESADOS DIRETA OU INDIRETAMENTE.

  6. O Grupo Izzo sempre esteve interessado apenas em vender motocicletas. Nunca houve um pós venda ou qq respeito com os clientes. Adquirida um ducati, triumph ou mesmo harley, o resto era por nossa conta. Cansei de receber endereços fora do Brasil, onde poderia encontrar peças para a moto comprada.

  7. Ja foi tarde demais. Só causou raiva naqueles que tiveram negócios com eles. Incompetência e desrespeito total aos clientes. Tomara que nunca mais mexem com isso.

  8. Esse Grupo Izzo deveria ter encerrado suas atividades à muito tempo e seus donos presos. Teria poupado centenas de proprietários de aborrecimentos e constrangimentos. Sem falar das marcas famosas que, com a imcompetencia e a irresponsabilidade administrativa desse grupo tiveram seus nomes manchados por esses idiotas.

  9. Já não era sem tempo. Depois de lesar centenas (talvez milhares) de consumidores, o Grupo Izzo encerra suas atividades.
    Entretanto, muitos clientes ainda enfretam problemas para legalizar suas motocicletas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro − = 1