Ducati Monster 1100 EVO

2
1224

A mais potente Monster da história já está nas ruas. Com o novo motor, a moto entrega agora 100 cv a 7 500 rpm e um excepcional torque de 10,5 kgfm a 6 000 rpm — é o propulsor com duas válvulas por cilindro mais potente já fabricado pela Ducati. E não é só isso porque, além do bicilíndrico Desmodue Evoluzione 1100, a mais nova versão da famosa naked italiana traz muitas outras novidades.

O sistema de escape (do tipo “2 x 1 x 2”) também foi totalmente redesenhado buscando, ao mesmo tempo, um impacto visual mais radical e a otimização do desempenho. Enquanto as duas ponteiras se encarregam de liberar o delicioso e grave som do L-Twin, uma válvula controlada eletronicamente garante uma resposta mais linear do motor, mesmo considerando o desempenho superior da 1100 EVO.

Ajudado em parte pela suspensão dianteira Marzocchi recalibrada, o novo assento promete mais conforto e uma melhor ergonomia. C
Além do escape e de outros detalhes, as novas rodas de alumínio de 10 raios também contribuíram para tornar esta naked a mais leve da categoria. A moto está equipada com Pirelli Diablo Rosso 120/70ZR 180/55ZR dianteiro e traseiro. Com apenas 169 kg a seco, esta 1100 é apenas 9 kg mais pesada que uma simples Comet 250… realmente, as vezes “menos é mais”.

Em matéria de segurança, a EVO também dá show já que ela sai de fábrica equipada com o Ducati Safety Pack (DSP), que inclui o ABS e a última versão do DTC (Controle de Tração Ducati) para quatro níveis. A moto está equipada com Pirelli Diablo Rosso 120/70ZR 180/55ZR dianteiro e traseiro.
Como o Grupo Izzo (representante da Ducati no Brasil) ainda não divulgou se trará a 1100 EVO para cá, só nos resta babar no vídeo oficial deste legítima macchina italiana!

Untitled from Visordown on Vimeo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um + = 7