Ducati inicia venda de esportiva em homenagem a Ayrton Senna

0
426

Ducati 1199 Panigale S Senna começa a ser vendida exclusivamente para o Brasil, com total de 161 unidades.

Ducati s senna

Foto Divulgação

Ducati inicia venda de esportiva em homenagem a Ayrton Senna

Apresentada durante o Salão Duas Rodas 2013, a Ducati 1199 Panigale S Senna é uma esportiva que homenageia os 20 anos de legado de Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1.

A moto chamada de Ducati 1199 Panigale S Senna é modelo exclusivo para o Brasil e chega em série limitada de 161 unidades (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1).

As motos serão montadas em Manaus e a verba arrecadada com as vendas será destinada a programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

A Ducati 1199 Panigale S Senna tem motor de dois cilindros em L, 1198 cc e 195 cv de potência.

O modelo exclusivo da Ducati 1199 Panigale S Senna é uma releitura da 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal de Ayrton e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca. “Ela alia o design incomparável da 1199 Panigale S com as cores cinza Senna e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que à época desejava criar um ícone de absoluto desejo”, afirma Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

As motos estão a venda para colecionadores da marca e admiradores do piloto. As vendas começaram no fim de abril – data próxima a 20 anos de morte do piloto. No dia 1 de maio de 1994, um acidente durante uma prova de Fórmula 1 em Ímola, na Itália, culminou no falecimento de Ayrton Senna.

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + = 16