Ducati Hyperstrada chega ao Brasil

17
609
Ducati Hyperstrada

Ontem (18 de Junho) em um evento em São Paulo foi confirmado que o modelo Ducati Hyperstrada estará disponível no Brasil ainda este ano, também foi anunciado que serão inauguradas 10 lojas Ducati em todo o país. Durante a coletiva de imprensa que contou com a presença do novo CEO da DucatiClaudio Domenicali foi anunciada a vinda da Hyperstrada para o país ainda em 2013, a moto foi a novidade da marca na Europa no último Salão de Milão que aconteceu em novembro de 2012.

Ducati Hyperstrada

Foto: Divulgação.

Ducati Hyperstrada chega ao Brasil

Domenicali também veio ao Brasil para a inauguração da primeira loja da Ducati que tem como endereço o bairro do Itaim Bibi na cidade de São Paulo. Outras nove concessionárias devem abrir até o fim do ano, sendo elas em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

“Esperamos que o Brasil se torne um dos cinco maiores mercados da marca nos próximos cinco anos” disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

O modelo Hyperstrada segue os padrões da linha Hypermotard, o novo modelo ganhou parabrisa, banco com dois níveis que proporciona maior conforto em longas viagens além das duas malas laterias com capacidade de 50 litros. As mudanças também aconteceram nos raios das rodas da moto, que deixaram o antigo formato de “Y” e agora possuem um formato mais arredondado. O escape duplo debaixo do assento da agora lugar para um único ao lado direito do tanque, no qual também teve sua a capacidade aumentada para 16 litros. Os retrovisores também mudaram de posição antes eram encontrados na ponta do guidão agora estão em cima deles.

O novo modelo já vem com o novo motor da linha Hypermotard, o novo motor bicilíndrico Testastretta 11º tem 821 cm³, refrigeração líquida e o tradicional comando de válvulas desmodrômico. Acionado por um acelerador eletrônico o propulsor gera até 110 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque máximo de 9,0 kgf.m a 7.750 rpm, a entrega é controlada por três modos de pilotagem pré-programados, são eles: Urban, Sport e Touring.

Já os freios dianteiros possuem dois discos de 320 mm de diâmetro, mordidos por pinças com quatro pistões e de fixação radial, a roda traseira possui apenas um disco de 245 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo, além disso ambos possuem ABS de série.

A Hyperstrada é uma moto para qualquer momento, já que possui a opção “Urban”, como o próprio nome já diz ele foi feito para circular em ambientes urbanos, essa função limita a até 75 cv de potência, os freios ABS controlam a tração aumentando a estabilidade a fim de maior segurança. O preço do modelo ainda não foi divulgado, porém a Ducati confirma que ela estará disponível no mercado brasileiro até o fim de 2013, na Europa ela é vendida por aproximadamente 13 mil euros, que em reais sairia em torno de 37 mil.

17 COMENTÁRIOS

  1. Érlison e “Seu Saraiva”, o site não permite este tipo de discussões, que não acrescenta informações aos leitores, portanto, vamos apagar as mensagens e não permitir que sejam publicadas.
    Espero que compreendam

  2. Gostaria de saber o consumo estimado dessa moto? Pois se a a proposta é estradeira, o consumo tem que ficar perto dos 20km…
    Detalhe que o tanque dela é pequeno .. só com 16 litros.
    Vi a moto no SDR2013, e me apaixonei por ela… logo cogito muito sair da 600 Yamaha para uma 800 da Ducati

    • Olá Renato, tudo bem? Entramos em contato com a Ducati que informou que o consumo varia muito, dependendo do tipo da gasolina, pressão dos pneus, tipo de pista ou estrada. Pode entrar em contato com eles pelo telefone 0800 7 382 284.
      Abraços!

      • Marilia,

        Típica resposta de montadoras que não quer dar informação alguma sobre o veículo! rsrs
        Todos nós sabemos que a nossa mijolina é sensacional, por exemplo, um Subaru 2.5 turbo no Brasil é 5 a 6 por litro no EUA é 12 a 16 por litro.
        A minha atual moto que é a Fz6 lá na Europa ela faz na cidade média de 18 a 21, aqui no Brasil é 14 a 15. Logo com essa informação já dá pra ter base de quanto consegue se rodar com um tanque aqui no Brasil, tendo em vista que trata-se de uma moto estradadeira o mais importante nesse tipo de veículo é autonomia, é só tomar como exemplo a F800GS que teve um recente lançamento de uma versão com tanque de 24 litros.

        • Renato, com certeza na escolha de uma moto como esta a autonomia é importante!
          Vamos tentar testar esta moto e responder com precisão esta questão!

          • Mas nesse caso uma simples reprogramação da ECU (chamada tropicalização) resolve, pois ela vai começar apresentar excesso ou falta de combustível… logo reprograma tudo

          • Rapaz mas esse é normal de qualquer Fz6… cidade entre 14 a 16 por litro não tem como fugir… andando forte fica nisso tbem podendo chegar a 13.
            Viagens longa andando em 6º marcha 7000rpm a 8000rpm … variando entre 140 a 160km/h ela faz 18 a 21.. depende da gasolina e se vc não deu algumas esticada a mais.
            Tenho camaradas que possuem Fz6 e é o mesmo consumo

      • Tenho 1,69cm de altura… Multistrada é alta pra mim hahahha
        Então nesse nível de moto pra mim a mais recomendada é a Yamaha STNR1200, posição de pilotagem encaixou certinho.

  3. Acredito que venha entre 35 a 40, pois as principais concorrentes que serão F800GS e a Triumph custando entre 38 a 42.

    Lembrando são estilos diferentes, porém a maioria da galera usa a moto no asfalto

  4. Se na simples conversão do preço em Euro para o preço em Real já se chegou ao valor de R$37.000, imaginem quando aplicarem toda a carga tributária e o “lucro brasil”…

    Não consigo imaginar esse modelo chegando por aqui com preço inferior a R$47.000,00.

    Uma pena!

    • Acredito que venha entre 35 a 40, pois as principais concorrentes que serão F800GS e a Triumph custando entre 38 a 42.

      Lembrando são estilos diferentes, porém a maioria da galera usa a moto no asfalto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco + 7 =