Ducati apresenta 1199 Superleggera por 280 mil reais

3
718
1199 Superleggera

A nova Ducati 1199 Superleggera foi anunciada na Itália na terça-feira, 22 de Outubro. A novidade no Brasil custará 280 mil reais o que a faz a moto mais cara produzida em série no país.

1199 Superleggera
1199 Superleggera chegará ao Brasil por 280 Mil reais

Foto: Divulgação

Ducati apresenta 1199 Superleggera por 280 mil reais

A novidade da marca será baseada na Panigale R e terá apenas 500 unidades fabricadas em todo o mundo. O novo modelo traz materiais como titânio, fibra de carbono e magnésio trazendo uma opção mais leve, com 155 kg com tanque seco o que explica o nome “Superleggera” que em italiano significa, superleve. O motor bicilíndrico atinge 200 cavalos de potência, sendo que a Ducati ainda oferece kit (apenas para uso em circuito) que aumenta as potência em mais 5 cv.  A potência máxima é atingida a 11.500 rpm, enquanto o torque, de 13,7 kgfm, atinge seu nível máximo a 10.200 rpm.

Além do aumento de potência o kit ainda diminui em 2,5 kg o peso da moto, escape Akrapovic de titânio com silenciador, bolha alta, capa de proteção especial, entre outros itens para os mais exigentes. O magnésio estará presente no quadro monocoque e nas rodas forjadas, já a carroceria e o subquadro traseiro foram feitos de fibra de carbono.

O novo modelo da Ducati também agrega bastante tecnologia, a moto traz um dispositivo para evitar que a roda traseira saia do chão de forma brusca, controle de freio de motor e tração. O sistema pode ser controlado através de um botões no guidão, oferecendo maior praticidade ao piloto.

1199 Superleggera
Ducati 1199 Superleggera terá rodas de magnésio forjado

Segundo a Ducati 75% dos modelos fabricados já foram vendidos, donos de modelos de Superbikes e Desmosedici RR tiveram preferência na compra das motos. Segundo a marca italiana modelos já foram separados para o mercado brasileiro que devem chegar por aqui entre março e julho de 2014, a lista de compradores deve ser assim como na Itália a partir de colecionadores da marca. O preço não será tão leve quanto a moto, a Ducati 1199 Superleggera  será vendida no Brasil por nada mais que 280 mil reais, fazendo-a a moto em série mais cara vendida no país.

3 COMENTÁRIOS

  1. A MOTO É MUITO LINDA E TAL MAS ASSIM COMO GASTAR MAIS DE UM MILHÃO NUMA FERRARI OU NUMA LAMBORGHINI,SINCERAMENTE SE EU TIVESSE R$280.000,0 NÃO GASTARIA NUMA MOTO,NÃO ANDARIA DE TITAN MAS TAMBÉM NÃO TORRARIA MINHA GRANA NUMA MOTO DESSA.TEM TANTA GENTE PASSANDO FOME E NECESSIDADE,É UM ABSURDO ISSO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× oito = 72