Ducati 749 por Gustavo Penna

0
1461

Ducati 749 por Gustavo Penna – a retirada da carenagem, com várias personalizações tornaram a Ducati 749 uma moto agressiva.

ducati-749_gustavo_penna_3

Foto Divulgação

Ducati 749 por Gustavo Penna

Gustavo Penna é um cineasta que filma comerciais de carros em Los Angeles, e é apaixonado por Track Days. Após retirar a carenagem de sua Ducati 749 para uma limpeza, percebeu que a máquina sob a carroceria era ainda mais interessante, afinal, a Ducati considera plenamente a estética e a tecnologia em tudo o que produz. Penna então iniciou uma caracterização da moto, começando pelo farol, que foi novamente estilizado para combinar com o quadro.

ducati-749_gustavo_penna_2

O motor da moto foi substituído pelo motor da 749R, muito mais leve e potente. Com apoio de um amigo que trabalha no NASA’s Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Penna elaborou um sistema de escapamentos construído a base de titânio e revestimento de cerâmica, projetado para evitar o acúmulo de calor quando a moto estiver em baixa velocidade por um período prolongado. O assento é ligado ao tanque, bem como o subquadro, sendo ajustável para que o corpo do piloto possa se adequar confortavelmente a viagem.

ducati-749_gustavo_penna_4

O tanque foi novamente aplicado com ajustes, mantendo uma faixa da pintura original.

ducati-749_gustavo_penna_5

A Ducati 749 com essas novas características foi nomeada por Penna como “Francesca“. A italiana poderia, pelo aspecto agressivo, até protagonizar um novo filme da série “O Exterminador do Futuro”. Por que não?

ducati-749_gustavo_penna_7

Veja mais motos customizadas.

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 3 = onze