Documentário sobre MotoGP concorre no Festival de Cannes

1
182

 

O filme “FASTEST” (mais rápida), narrado pelo ator Ewan McGregor, destila a realidade, emocionante aterrorizante do campeonato mundial de MotoGP em velocidade máxima, em um documentário de longa-metragem.

O filme capta o momento crucial no esporte. Perseguindo o seu décimo título mundial, o lendário Valentino Rossi corre para o maior desafio de sua vida: uma safra de jovens pilotos rápidos, um acidente horrível, perna-quebra no Grande Prémio de Itália, sua agonia e a volta 41 dias depois, na Alemanha, com a pergunta de todos, mesmo considerado o maior de todos os tempos: Quem é mais rápido agora?

Em 2010, Jorge Lorenzo roubou a coroa de MotoGP. Mas será que Rossi continua a ser o rei?

“O filme mostra a sensação do risco que é a essência da MotoGP, do  êxtase ao terror da vida no mais alto nível das corridas de moto…” Mark Neale

O diretor do filme Mark Neale já trabalhou com artistas como U2, Peter Gabriel, John Paul Jones do Led Zeppelin, Paul Weller, de William Gibson, La Fura Dels Baus e Valentino Rossi.

Ele já ganhou vários prêmios por seus filmes ('FASTER' and 'The Doctor, The Tornado & The Kentucky Kid') and music videos (U2's Lemon and Stay)

Um nativo do Reino Unido, Neale viveu na Holanda, Alemanha, França, Espanha e EUA, sempre visitando países mais quentes, onde o clima é melhor para o motociclismo. Ele também gosta de tocar guitarra e quer viver na Itália.

O cineasta Paulo Taublieb, surfista e residente em Malibu, Califórnia, é um premiado produtor especializado em automobilismo e esportes de ação. Foi consultor na criação do X Games e ainda produz conteúdo de motocicleta, NASCAR, TORC e Monster Energy, atualmente está produzindo um longa metragem com a Spyglass Entertainment.

Fonte: http://www.fastestthemovie.com/

Foto: MotoGP

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 8 = sessenta quatro