Dicas para um bate fica de final de semana em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

0
1641
Viagem de Moto
Viagem de Moto

Quer fazer um bate fica de final de semana?

Então, passou na sua cabeça fazer um bate fica de final de semana em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul?

Ora, neste post, você vai encontrar dicas de lugares para um bate fica de final de semana para essas cidades.

Sendo assim, continue lendo e fique por dentro de tudo.

São Roque (SP)

O município de São Roque encontrar-se perto da cidade de São Paulo (60 km a 65 km) e apresenta várias alternativas de passeios, que com certeza devem encantar a maioria das pessoas.

Assim, São Roque tem atividades para crianças, famílias e casais que atenderá muito bem as expectativas. Logo, essas atividades são ótimas para passar um final de semana.

Um dos passeios que se podem fazer em São Roque é o da Estrada do Vinho, com algo próximo de 10 km de extensão, sendo um dos passeios mais visitados na cidade.

A Estrada do Vinho tem diversos restaurantes que disponibilizam aos clientes serviços, por exemplo, conhecer a vinícola, colher uva e também degustar os vinhos recém-fabricados.

Inclusive, a Estrada do Vinho proporciona um visual deslumbrante, deixando toda a atmosfera mais encantadora e agradável.

Em São Roque existe uma atração para crianças?

Sim, o Ski Mountain Park.

O Ski Mountain Park é um parque de esqui artificial.

Nesse parque você tem como atrações:

  • Esqui
  • Snowboard
  • Tobogã
  • Andar de teleférico
  • Apriorismo
  • Pista de patinação ecológica
  • Passeio a cavalo
  • Paintball
  • Torre de alpinismo
  • Torre de escalada
  • Trilha ecológica
  • Tirolesa
  • Arco e flecha

Se você quiser saber mais sobre acesse o site Ski Mountain Park.

Guarema (SP)

O município de Guarema é conhecido graças a sua grande quantidade de atrações gratuitas. Sendo que um dos passeios é do Recanto do Américo, um dos principais pontos turísticos de Guarema, que estar localizado próximo à borda do rio Paraíba e rodeado por uma natureza exuberante.

No Recanto do Américo se encontra também as tão conhecidas pontes suspensas.

Vale destacar que nos finais de semana, é feito uma viagem turística de trem até o bairro de Luiz Carlos, tendo um trajeto de completo de 7 km.

Esse trem turístico é constituído com três carros de madeira, puxado por uma locomotiva a vapor, construída nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre o Trem de guarema?

Entre no site do Trem de guarema.

Holambra (SP)

A Holambra é famosa em todo Brasil como a Cidade das Flores, já que se encontra entre as grandes produtoras de flores do Brasil.

Esse lugar detém várias semelhanças com as cidades da Europa e tem também ótimas atrações que agradam toda a família.

Vale dizer que a cidade de Holambra possui como um dos mais conhecidos pontos turísticos que é o Moinho Povos Unidos, que teve sua inauguração em 2008 para celebrar os 60 anos da imigração Holandesa no Brasil.

No Moinho Povos Unidos possibilita observar sua construção, frequentar seus 5 andares e conhecer de que maneira foi construído a atração.

Algumas curiosidades a respeito do moinho é que ele o mais alto do Brasil e que ele terá uma cápsula do tempo, estabelecida para abrir em 2108.

Outra atração da Holambra é o Lago Vitória Régia que exibe uma natureza esplêndida perfeita para realizar atividades ao ar livre.

Monte Verde (MG)

A encantadora cidade mineira de Monte Verde é um dos locais mais visitados pelos turistas que adoram descansar e relaxar, mas também é uma região que oferece aventuras e uma excelente gastronomia.

Além disso, é uma região que fica ainda mais deslumbrante no inverno, por isso nesse período também é bem mais movimentado.

Vale destacar que a cidade de Monte Verde tem como uma das atrações o Parque Ecológico Verner Grinberg que proporciona um contanto maior com a natureza.

Tiradentes (MG)

A cidade de Tiradentes ganhou esse nome graças a uma das figuras principais da Inconfidência Mineira.

Essa região é muito conhecida por seu Carnaval de rua, igrejas, casarões antigos e calçamento de pedra do Brasil colonial.

O maior ponto turístico de Tiradentes é o Centro Histórico, que guarda maravilhosas igrejas, sendo que a mais notável é a Igreja Matriz de Santo Antônio.

Não podemos que esquecer que essa cidade está em região privilegiada, no topo de uma montanha, dessa forma, existe uma bonita paisagem da região.

Ouro Preto (MG)

O município de Ouro Preto esbanja encanto e conta muito a história do Brasil, dessa forma, é um dos locais mais visitados de Minas Gerais.

Essa cidade foi um lugar um dos acontecimentos mais importantes do nosso país: Inconfidência Mineira, ou seja, tentativa de revolta ou complô contra a dominação portuguesa.

Algo interessante de Ouro Preto é que os principais artistas barrocos colocaram suas marcas e obras, logo, essa cidade está repleta de atrações turísticas e muitos delas ligados ao seu valor pontos históricos.

Quer saber uma das atrações maravilhosas de Ouro Preto?

Bem, sugerimos o Museu da Inconfidência Mineira, nesse lugar você vai ver objetos e valorosos documentos que expõem a relevância do movimento que se propunha lutar contra o controle português.

Penedo (RJ)

Portal de Penedo
Portal de Penedo

Penedo é um distrito do município de Itatiaia e é famoso por ter uma tradição natalina bem forte e ser conhecida como a pequena Finlândia.

A cidade de Penedo tem uma colônia nórdica que influenciou bastante a região.

Esse lugar proporciona um cenário de araucárias, bastantes fábricas de chocolate e cervejarias.

Além disso, Penedo possui edifícios recheados de charme e convidativos.

Suas atrações turísticas mais populares consistem na Casa de Papai Noel, Serra da Mantiqueira e passeios de trilhas e cachoeiras.

Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo é uma das preferíveis regiões de mergulho do Brasil.

E devido a isso é uma boa alternativa para passar os finais de semanas e feriados mais longos.

O município de Arraial do Cabo é bem pequeno e concentra diversas praias maravilhosas, dessa forma, você que procura um lugar para relaxar e passar um final de semana vai adorar essa cidade.

 Ilha de Paquetá (RJ)

Essa região está no centro da Baía de Guanabara e no bairro de Paquetá, para ter acesso a Ilha de Paquetá é necessário tomar uma barca que sai da Praça XV do Rio, sendo que esse percurso dura em média uma hora.

A Ilha de Paquetá tem possui algo em torno de 4500 moradores e recebe um enorme número de turistas.

Fique sabendo que o transporte mais comum na Ilha de Paquetá é a bicicleta e a charrete, claro, não esquecendo do caminhar, pois tudo é próximo.

Com efeito, toda a atmosfera remete ao interior e a cidade pequena, logo, é ótima para passar um final de semana com sua família ou com seus entes queridos.

Dessa forma, a Ilha de Paquetá se mostra como um boa alternativa para um bate fica de final de semana.

Porto Alegre (RS)

Porto Alegre
Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul e é um dos grandes centros comerciais e industriais.

Vale destacar que Porto Alegre é a quinta cidade mais habitada do Brasil e a maior cidade da região sul.

No ano de 2010, a ONU elegeu Porto Alegre como a melhor cidade para se morar no Brasil.

Além disso, Porto Alegre também é um ótimo centro turístico, tendo como uma das suas atrações o Mercado Público, que tem diversos produtos tradicionais para vinhos regionais, artesanato, comidas típicas e diversos outros produtos.

Existe outra atração que está localizada na beira do Guaíba. Nessa região você pode fazer passeios como pelo antigo quarto do jornalista e escritor Mario Quintana.

Há também a possibilidade de se deliciar com um genuíno churrasco gaúcho, nas mais diversas churrascarias do Porto Alegre

Gramado (RS)

O município de Gramado se mostra como uma das mais importantes regiões de inverno no Brasil.

Sendo uma cidade com uma infraestrutura bem satisfatória que deve agradar os turistas.

Vale destacar que Gramado tem influencias europeias e isso está bem evidente nos edifícios e gastronomia.

Uma das atrações de Gramado é a Rua Coberta que é a Rua Madre Verônica, coberta por um telhado de vidro e tendo uma vegetação.

Algo interessante é que Gramado é conhecida como o maior centro do cinema brasileiro, impulsionando a sétima arte.

Por fim, não podemos esquecer que Gramado proporciona atrações ligadas a chocolates.

Bento Gonçalves (RS)

A cidade de Bento Gonçalves está situada na região nordeste do Rio Grande do Sul.

É um dos principais polos industriais da Serra Gaúcha.

Tendo mais de cem mil habitantes, possuindo habitantes calorosos e hospitaleiros.

Uma das atrações de Bento Gonçalves são as vinícolas, confira algumas das mais conhecidas:

  • Vinícola Aurora: uma vinícola situada na Rua Olavo Bilac, 500. Essa vinícola é uma criação cooperativa de diversas mercadorias de uvas da localidade.
  • Vinícola Miolo: localizada no Vale dos Vinhedos. Essa vinícola faz parte de uma associação de mercadores e produtores de vinho. Com efeito, está vinícola proporciona também passeio e degustação de vinho.
  • Casa Valduga: sendo da mesma forma uma vinícola situada no Vale dos Vinhedos. Nessa vinícola você pode fazer também visitas e degustação de vinho.

Outra atração de Bento Gonçalves é Parque Temático Epopeia italiana que consiste numa peça sobre a história da imigração italiana em Bento Gonçalves.

Esse Parque Temático fica aberto na baixa temporada de terça a domingo das 8h00 às 17h45. Enquanto que na alta temporada é aberto todos os dias das 8h00 às 17h45.

E aí, o que achou das dicas? Pretende fazer uma bate fica de final de semanal em breve? Compartilhe sua experiência nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × = cinquenta seis