Dicas aos Pilotos: Exercícios Aeróbios

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Dicas de Saúde ao Motociclista: os exercícios aeróbios são importantes para maior resistência e melhor respiração, o que pode melhorar a qualidade de vida dos pilotos e das pessoas em geral.

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Por Prof. Jackson Destro
CREF: 088715 – G/SP

Dicas ao Motociclista: Exercícios Aeróbios

O QUE SÃO?

Exercícios aeróbios são aqueles que temos condições de suportar por períodos prolongados, sem nos sentirmos desconfortáveis ou fatigados, com predomínio do sistema de produção de energia em que o oxigênio tem participação direta.

À medida que os exercícios se tornam parte da nossa rotina, vamos melhorando nosso condicionamento físico e, também, o nosso organismo passa a utilizar o oxigênio mais precocemente e com mais eficiência.

Nos exercícios aeróbios, o coração age juntamente com os pulmões sobre a inalação do oxigênio, transportando-o e o distribuindo para todos os músculos que estão fazendo os exercícios.

Esse tipo de exercício físico atua em grande quantidade de músculos de forma rítmica.
Outra vantagem é esse tipo de exercício pode ser realizado na sua própria casa, ao ar livre, em uma piscina ou na própria academia.

natação

QUAIS SÃO OS EXERCÍCIOS AERÓBIOS?

*Caminhar
*Nadar
*Pedalar
*Patinar
*Dançar
*Correr a baixas velocidades
*Pular Corda, entre outros.

São típicos exercícios aeróbios, em que nossos sistemas cardiovascular e respiratório trabalham harmoniosamente, garantindo um suprimento adequado de oxigênio aos músculos em atividade.

corda

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

Heart

*Diminui a pressão arterial
*Melhora a circulação sanguínea
*Aumenta a reserva de energia nos músculos, o que proporciona o aumento da resistência
*Tonifica a musculatura
*Fortalece os músculos envolvidos na respiração
*Fortalece o aumento do músculo do coração
*Melhora o sistema imunológico
*Ajuda muito a aumentar a autoestima
*Combate a depressão e melhora o humor
*A qualidade do sono melhora
*Previne muitas doenças como acidentes vasculares cerebrais, diabetes, hipertensão e obesidade e doenças cardiovasculares
*Causa a perda de peso
*Melhora a qualidade e a expectativa de vida

casal

Quando se trata de Saúde e Qualidade de Vida, não podemos deixar para depois!
Mas lembre-se, sempre procure um profissional da área capacitado!

Sobre o autor

Prof. Jackson Destro – Treinador Pessoal de Educação Física
Trabalhou como Professor de Musculação nas empresas: Academia Runner Jundiaí, Academia Nines Gym, Academia Performance, Academia Republica Fitness, Academia Villass Gym e Academia CGE.

Formação
* Educação Física – Universidade Padre Anchieta
* Pós Graduação em Medicina Esportiva e Atividade Física – Universidade Estácio de Sá. (cursando)

Cursos
*Treinamento de Musculação – Emagrecimento – (Runner Butantã) (Concluído em 2015)
*Treinamento de Musculação – Biomecânica – (Runner Butantã) (Concluído em 2015)
*Treinamento de Musculação – Funcional – (Runner Butantã) (Concluído em 2015)
*Treinamento de Força Funcional Aplicada a Terceira Idade – (Congresso Paulista de Educação Física) (Concluído em 2009)
*Obesidade e Atividade Física – (Congresso Paulista de Educação Física) (Concluído em 2008)
*Exercício Abdominal – Estratégia e Resultado – (Congresso Paulista de Educação Física) (Concluído em 2008)

jackson

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