Diavel Strada: Conheça o último lançamento da Ducati

Notícias, Últimas

Uma das últimas apostas da fabricante italiana Ducati foi a confirmação da comercialização da nova Diavel Strada 2013, que foi apresentada no Salão de Milão 2012, que aconteceu na Itália. A primeira aparição do modelo foi há dois anos e deu muito que falar, por conta de seu design bastante diferenciado e seu desempenho, que acabou trazendo um novo olhar sobre as motos do segmento cruiser (motocicletas mais apropriadas para viagens de longa duração).

O modelo, que ganhou uma “encorpada” em relação à Diavel “normal”, está com um assento maior, que dá mais conforto ao condutor, além de ganhar melhorias como a bolha, os punhos aquecidos e o novo esquema de iluminação na parte traseira. Sua suspensão também foi revista proporcionando uma pilotagem mais confortável em longas distâncias. O guidão também está maior, pois passou de 0,6 polegadas para 2,36 polegadas. O passageiro também poderá ficar mais confortável, pois a nova Diavel Strada adotou um um encosto e suporte lateral para dois bagageiros de 41 litros. A Diavel Strada vem com pneu traseiro 240 mm e um tanque com capacidade de 17 litros, além de controle de tração.

Ducati Diavel Strada 2013 Diavel Strada: Conheça o último lançamento da Ducati
Foto: Divulgação

A motocicleta é equipada com a nova geração do motor Testastretta 11 de 1.198 cm³ e 160 cv de potência.  Seu conjunto de suspensão é constituído de suspensão invertida Marzocchi 50mm ajustável e monoamortecedor Sachs. A Diavel Strada também vem equipada com ABS e freios Brembo radiais de quatro pistões.

A nova Ducati Diavel Strada 2013 custará US$ 19,495.00, cerca de R$ 39.900,00, e estará disponível somente na cor  Titanium Matte com detalhes e rodas em preto.

Comentário Best Riders


um × 7 =