Dia das Mães: motociclistas são orgulho e inspiração para filhos

0
2163

Dia das Mães: motociclistas são orgulho e inspiração para filhos. Algumas tiraram habilitação para moto depois de terem os filhos grandes, outras deixaram de andar de moto só durante a gravidez, algumas ainda carregam seus filhos na garupa.

dia-das-mães
Maria Rosana Alves é uma mãe motocilista

 

Foto: Arquivo Pessoal

Dia das Mães: motociclistas são orgulho e inspiração para filhos

Entre as mães motociclistas, quem ainda carrega os filhos na garupa, é Maria Rosana Alves, e é uma inspiração para os filhos. Com eles já adultos e incentivada pelo namorado, ela tirou sua habilitação em 2009 e deixou de ser garupa para assumir o guidão da sua Honda CG 150 Sport.

Ela teve dificuldades de fazer o circuito da prova que chegou até ser reprovada. Mas devido a sua persistência e paixão por motos, depois de 2 meses voltou a realizar a prova e passou! “Me sinto como um pássaro que tem sua liberdade”, afirma.

Quem também sempre foi livre (pilotando antes mesmo de poder tirar carta!), é Tatiane Keller. Assim que fez 18 anos, tirou habilitação de moto e nunca mais parou de andar. Ou melhor, apenas na gravidez. “Quando tinha 19 anos ganhei uma biz e logo fiquei grávida, e até descobrir a gravidez, meu filho andou comigo na moto”, brinca. Hoje, ela tem dois filhos que  passeam com a mãe na garupa da Yamaha Lander. De salto alto pilotando a moto, Tatiane acredita que serão duas motociclistas na família: a filha mais nova adora estar sobre duas rodas.

Inspiração também para os filhos é Suely Santos, que tirou habilitação há cinco anos para carro e moto e optou por comprar uma Honda Led. O mais velho tem 12 anos e é seu garupa permanente. “Não vê a hora de ficar de maior para pilotar”, conta. Já a filha mais nova, de apenas dois anos, também já sente o desejo de estar na garupa da mãe. “Coloco ela um pouco quando estou na garagem”, e assim a pequena fica feliz e já sente o gosto da paixão por duas rodas.

Para estas mães que inspiram os filhos, são mulheres corajosas e determinadas, já nos adiantamos em nossas homenagens e desejamos que seu domingo seja um feliz Dia das Mães!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × 8 =