Designer cria moto com sensor que evita acidentes!

7
1338
Moto com sensor


Fotos: Divulgação

O designer Mako Petrovic apresentou um conceito pelo site Yanko Design que irá deixar todos os apaixonados por motos mais felizes.  A motocicleta se compara há uma mulher perfeita, bonita e inteligente. Chamada de  Arac ZXS (ou Ducati hunter, como foi carinhosamente apelidada) se destaca pela tecnologia e pelas linhas futurísticas em seu design.

A moto começa chamando a atenção pelo farol, que é integrado ao guidão da moto – alguns modelos do mercado mantêm a carenagem fixa, com o farol apontado em apenas uma direção. A iluminação é feita por um feixe de luz branco e brilhante, que passa por lâminas de vidro. Em veículos desse porte, não é comum o motociclista mover o guidão.

Arac ZXS

Mas a questão mais interessante é o conjunto de sensores previstos no projeto de Mako Petrovic. Batizado de Safe Drive System, o sistema monitora, em tempo real, a velocidade da motocicleta e a distância da moto em relação aos outros veículos ao seu redor. Quando captada alguma situação que pode prejudicar o condutor, a moto automaticamente reduz a velocidade para evitar acidentes. Mas o piloto que estiver interessado numa condução mais esportiva pode, se preferir, desligar o sistema.

7 COMENTÁRIOS

  1. Hoje meu amor por motociclismo quase foi ao fim, junto com minha vida, passei na concessionaria p/ furar o suporte de placa, e ir direto p/ detran. na esquina o sinal vermelho… de repente, puufff, um Filho de uma boa moça, bate na traseira da moto, quebrando apenas a luz de placa e o suporte… me digam se existe uma maneira de evitar isso! o cara pagou tudo, e pediu mil desculpas, flw que estava passando por problemas pessoais, enfim. Não cai, consegui segurar a moto, mas n pude emplacar hoje, porém fico imaginando, mesmo andando atentamente, tem coisas que não podemos evitar. a colisão traseira é uma delas! principalmente eu no limite do sinal, se eu sou ejetado, com toda certeza seria atropelado pelos veículos que estavam seguindo o sinal verde!

  2. A volvo vem desenvolvendo sistemas assim a mais de 20 anos, e já tem ótimos resultados, air bag frontal exerno para pedestres e sistema de comboio automatico, quase sem falhas.

    Não creio que só reduzir a velocidade para motos seria suficiente, porque se vem um bebado pela lateral e te arrebenta não adianta muito.

    O melhor seria um tipo de air bag para motos, e esse tipo de sistema prevendo uns segundos antes, sem dúvidas salvaria muita gente.

    Claro que tudo isso para o Europeu e Americano, para os brasileiros basta um sitema de som pra tocar um funk ou pagode que o povo tá feliz.
    [visto que nos carros não cobram segurança, só querem som e rodas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× um = 7