Clement Desalle, piloto da Suzuki venceu ao Mundial de MX na França no último domingo.
Foto Divulgação
Desalle vence o GP da França no Mundial de MX
Aconteceu no último domingo (1) mais uma disputa do Mundial de MX na França.
O piloto da Suzuki Clement Desalle e o líder do campeonato Antonio Cairoli tiveram um duelo equilibrado em busca da vitória pela categoria MXGP.
Cairoli liderou a primeira bateria, até que um pequeno erro fez com que Desalle assumisse a liderança. Desalle conseguiu segurar a posição e cruzou a linha de chegada menos de um segundo à frente da estrela da KTM.
Na segunda bateria, Cairoli parecia ter a vitória da prova, até que uma inesperada batida duas voltas antes da bandeirada permitiu que Desalle e o piloto da Yamaha Jeremy Van Horebeek assumissem as duas primeiras posições, empurrando o campeão mundial para a terceira colocação.
Já na disputa de MX2, a vitória ficou com Jeffrey Herlings que com essa vitória, ampliou suas vantagens no campeonato.
Pneus Pirelli SCORPION MX™ no Mundial MX e MX2 2014
Clement Desalle e Antonio Cairoli competiram com a potencialidade dos pneus SCORPION™ MX MidSoft 32F na dianteira e na traseira. Desalle optou pelas medidas 120/90-19, enquanto o italiano Cairoli optou pelas medidas 110/90-19.
Na disputa de MX2, o piloto Jeffrey Herlings também competiu com pneus Pirelli SCORPION™ MX MidSoft 32F na dianteira e na traseira, subindo mais um vez ao pódio.