24.4 C
São Paulo
sábado, 18 setembro 2021
spot_img

De volta ao Brasil Eric Granado realiza treinos em Interlagos

Eric Granado

Fotos: divulgação

Eric Granado aproveitou a sexta etapa do Pirelli Mobil Superbike para treinar em Interlagos no último final de semana (22,23 e 24). Já na quinta-feira (21) o jovem participou do Curso de Pilotagem de Alexandre Barros, ex-piloto da Moto GP.

A bordo de sua nova Honda CBR 600RR, fornecida pelo Grupo TrendMotos/SoulMoto, o novo patrocinador de Granado, o rapaz pôde treinar livremente no circuito paulista. Com isso ele espera manter seu ritmo de competição e treinamentos para a categoria 125cm³ do Campeonato Espanhol de Motovelocidade, onde é sexto colocado.

A intensa rotina de treinamentos a qual o piloto tem se submetido tem o objetivo de elevar seu nível de aprendizado. Seu desempenho no campeonato de base mais competitivo do mundo tem chamado a atenção de algumas equipes do mundial, que sondaram o rapaz para a temporada 2012.

Para o jovem talento brasileiro esse curto período de treinamento foi muito importante para a evolução de seu desempenho nas pistas. “Na quinta, participei do curso do Alex Barros e gostei muito. Apesar de ainda estar me acostumando com a moto e buscando seus ajustes ideais. Senti que evoluí muito até o domingo e definitivamente estou com a moto na mão e isso me deixa feliz”, explicou Granado.

Eric Granado e Alexandre Barros em Interlagos

Já na sexta feira o tempo não colaborou  muito. Devido a algumas pancadas de chuva Granado andou pouco, mas o suficiente para acertar o setup de sua moto. No domingo, o tempo abriu novamente e o piloto pode realizar mais um dia intenso de treinos.

“O domingo saiu perfeito. O tempo estava bem melhor, virei tempos rápidos e pude andar do jeito que eu gosto. Essa preparação aqui no Brasil vai me ajudar muito quando voltar para a Europa”, ressaltou.

Granado também falou um pouco sobre o desempenho de sua moto. “O equipamento no domingo estava sensacional. Do jeito que eu gosto. Foi bem legal e importante pra mim esse último treino”.

A próxima etapa do espanhol de motovelocidade categoria 125cm³ será no dia 11 de Setembro, no circuito de Albacete.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ três = 6

 

Stay Connected

22,478FãsCurtir
2,940SeguidoresSeguir
18,400InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles