Superbike Series: Danilo Andric vence 6ª Etapa do ELF SuperBike

0
346
Superbike

Superbike BrasilFoto: Divulgação

Com a temperatura na casa dos 30ºC, Danilo Andric (#64), da Limited MotorSports, venceu a 6ª Etapa do Elf SuperBike,  neste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Com este resultado, o piloto paulista passou a ocupar o segundo lugar no campeonato SuperBike Series Brasil, com 563 pontos. “A moto estava muito ruim. Eu entreguei a corrida a Deus. Agradeço aos mecânicos que passaram a noite trabalhando na moto e me motivaram o tempo todo”, disse Andric.

Se a temperatura ambiente estava alta, na pista os termômetros chegaram a 53ºC. José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda Racing, perdeu algumas posições logo na largada, caindo da segunda posição para a quinta. Muita luta pela primeira posição durante toda a prova entre os pilotos Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, Danilo Andric e Diego Pretel (#88), da Motonil Motors.

Pretel acelerou muito até conquistar a liderança da prova na oitava volta. O piracicabano chegou a abrir uma vantagem de mais de 1 segundo sobre Andric. Porém, na última volta, Andric fez uma ultrapassagem espetacular e assumiu a liderança até cruzar a linha de chegada. “Eu tive uma oportunidade de ganhar a corrida e aproveitei a. Isso que a gente viu hoje foi um show, porque os melhores pilotos do Brasil estão aqui”, disse Andric.

Com o segundo lugar na corrida em Campo Grande (MS), Diego Pretel passou a ocupar a terceira posição no campeonato, com 560 pontos. “Corrida é assim mesmo. Campeão é quem chega em primeiro. A disputa foi ótima. Só perdi a colocação por causa de um retardatário”, disse Pretel.

Diego Faustino, o Pole Position da sexta etapa, terminou a corrida na terceira colocação. “Eu errei logo no começo por causa da sujeira na pista. Perdi o traçado da pista e não consegui mais voltar. Se eu tivesse partido pra cima com mais fervor, eu teria caído, e perderia pontuação no campeonato”, disse Faustino. Mesmo com o resultado, Faustino ocupa a liderança do campeonato, com 566 pontos.

“Cachorrão” chegou na quinta posição em Campo Grande. Após perder a vantagem de largar no segundo lugar, o piloto da Honda Racing reconheceu seu erro na pista. “Minha moto está ótima. Quem vacilou mesmo fui eu. Eu cometi alguns erros e acabei indo pra trás”, disse o piloto. “Estou vivo no campeonato. A distância é de 11 pontos e é possível diminuí-la. Os pilotos estão no mesmo ritmo e a dificuldade tem sido grande para todos”, completou.

A próxima etapa, e penúltima do campeonato, acontece nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro no Autódromo de Cascavel, Paraná.

Resultado – 12ª etapa SuperBike (extraoficial):
1- #64 Danilo Andric
2- #88 Diego Pretel
3- #68 Diego Faustino
4- #90 Alecsandre Doca
5- #51 José Luiz Cachorrão
7- #36 Maico Teixeira

Resultado – SuperBike Series após doze etapas (extraoficial):
1- #68 Diego Faustino 566 pontos
2- #64 Danilo Andric 563 pontos
3- #88 Diego Pretel 560 pontos
4- #51 José Luiz Cachorrão 554 pontos
5- #34 Bruno Corano 551 pontos
7- #36 Maico Teixeira 529 pontos

Resultado – Elf SuperBike após seis etapas (extraoficial):
1- #68 Diego Faustino 112 pontos
2- #64 Danilo Andric 109 pontos
3- #34 Bruno Corano 96 pontos
4- #88 Diego Pretel 96 pontos
5- #51 José Luiz Cachorrão 96 pontos
6- #36 Maico Teixeira 90 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 1 = nove