Dani Pedrosa vence última corrida da temporada 2012 do MotoGP

0
415
MotoGP

Dani Pedrosa MotoGPFoto: Divulgação

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) venceu o Grande Prêmio de Valência, a última corrida da temporada 2012 do MotoGP. A prova no circuito espanhol foi marcada por vários acidentes e condições complicadas. O pódio foi composto ainda pelo japonês Katsuyuki Nakasuga (Yamaha Factory Racing) e pelo australiano Casey Stoner (Repsol Honda Team), que encerrou sua carreira nas duas rodas com um terceiro lugar.

A queda de Jorge Lorenzo na metade da corrida facilitou a vida de Pedrosa para conquistar a primeira posição na última corrida do ano. Foi uma corrida louca. Lorenzo escolheu pneus secos em uma pista bem delicada, meio seca e meio molhada. No início, aqueles que escolheram pneus de chuva resolveram trocar o jogo de pneus, mas logo voltaram atrás na decisão.

Pedrosa, junto com Bautista (San Carlo Honda Gresini – REV’IT), Hayden (Ducati Team) e Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) decidiram partir do pit lane depois da volta de apresentação, optando por trocar de moto e utilizando pneus slicks. Lorenzo estava indo para cima e ficou em primeiro lugar em apenas quatro voltas, enquanto Stoner, Rossi e outros entravam nos boxes para trocar seus pneus para pista seca.

Pedrosa estava pilotando demais, chegando como um avião. Ele teve um susto, mas se recuperou e continuou a perseguir Lorenzo. Parecia que iria passar, mas cometeu um erro e acabou caindo, perdendo quatro segundos. Depois o drama foi com o Campeão do Mundo, que foi arremessado de sua moto enquanto tentava ultrapassar um retardatário. Ele não voltou à corrida, mas teve a sorte de sair ileso. Isto deixou Pedrosa na frente depois de também ter passado pelos pilotos mais lentos. Dani foi inigualável e pilotou até a vitória. Stoner superou Bautista no fim da corrida e conquistou a terceira posição. (Veja a classificação geral do campeonato!)

Veja o resultado da corrida:

1. Dani PEDROSA – ESP – Repsol Honda Team
2. Katsuyuki NAKASUGA – JAP – Yamaha Factory Racing
3. Casey STONER – AUS – Repsol Honda Team
4. Alvaro BAUTISTA – ESP – San Carlo Honda Gresini (REV'IT)
5. Michele PIRRO – ITA – San Carlo Honda Gresini
6. Andrea DOVIZIOSO – ITA – Monster Yamaha Tech 3
7. Karel ABRAHAM – CZE – Cardion AB Motoracing Ducati
8. Danilo PETRUCCI – ITA – Came IodaRacing Project Ioda-Suter
9. James ELLISON – GBR – Paul Bird Motorsport ART
10. Valentino ROSSI – ITA – Ducati Team
11. Aleix ESPARGARO – ESP – Power Electronics Aspar ART
12. 4 14 Randy DE PUNIET – FRA – Power Electronics Aspar ART (REV'IT)
13. Hiroshi AOYAMA – JAP – Avintia Blusens BQR
14. Colin EDWARDS – USA – NGM Mobile Forward Racing Suter

Não Classificados
Cal CRUTCHLOW – GBR – Monster Yamaha Tech 3
Claudio CORTI – ITA – Avintia Blusens Inmotec
Hector BARBERA – ESP – Pramac Racing Team Ducati
Jorge LORENZO – ESP – Yamaha Factory Racing
Stefan BRADL – ALE – LCR Honda MotoGP
Roberto ROLFO – ITA – Speed Master ART
Ivan SILVA – ESP – Avintia Blusens BQR
Nicky HAYDEN – USA – Ducati Team

Moto2
Na categoria Moto2, Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, fez corrida fenomenal no Grande Prêmio de Valência, depois de largar em último lugar e vencer a corrida, deixando Julián Simón e Nico Terol com a segunda e a terceira posição, respectivamente. O piloto brasileiro Eric Granado cruzou a linha de chegada da última prova do ano na 29ª colocação. Veja o resultado completo da corrida e a classificação geral!

Moto3
Durante uma emocionante corrida de Moto3, disputada com piso molhado no Grande Prêmiode Valência, Danny Kent, da Red Bull KTM Ajo,  manteve a calma para triunfar à frente de Sandro Cortese e de Zulfahmi Khairuddin e garantir a vitória na última corrida da temporada. Veja o resultado completo da corrida e a classificação geral!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito − 3 =