Dança das cadeiras no Superbike Series

0
827

Ainda faltam duas semanas para a 9ª etapa da Superbike Series Brasil e até lá os pilotos terão tempo para se concentrar. E precisarão muito. Isso porque as próximas duas etapas são decisivas para quem tem pretensão de brigar pelo título da competição. Então vamos recapitular a trajetória dos principais pilotos.

Danilo Andric sem dúvida é o piloto mais rápido. Das oito corridas disputadas conquistou a pole em todas e segue líder da competição com 134 pontos. Entretanto seu império vem se reduzindo prova a prova. Na última etapa sofreu um acidente não somou pontos e na penúltima ficou com apenas a sétima colocação.

Melhor para Diego Faustino. Agora patrocinado pela BMW, o piloto venceu as últimas duas provas e está a somente um ponto atrás de Andric. Além disso, Faustino é o piloto que somou maior número de vitórias até agora: quatro.

Doca e Corano seguem logo atrás, com a terceira e quarta posição respectivamente. Os dois pilotos são adversários mais que diretos na tabela e alcançam resultados muito parecidos. Somente três pontos os separam. Doca tem  124 e Corano 121.

A tabela mantém uma terceira disputa acirrada por posições, dessa vez entre Cachorrão e Maico Teixeira. Ambos zeraram uma etapa e apenas quatro pontos os separam na classificação. A diferença é que Teixeira tem conseguiu uma vitória. Entretanto, Cachorrão obteve resultados mais constantes e com isso à frente: 106 a 102 pontos.

Pode se prever muitas indefinições ainda. A dança das posições vai seguir até a décima etapa, corrida que irá definir os oito pilotos que seguirão na disputa do título.

Duas vagas ainda estão em aberto e quatro pilotos disputam as posições. Gutierez está em sétimo (91 pontos) e Bruno Silva em oitavo (84). Mas Cristobal (75) e Diego Pretel (70) têm boas chances de roubar uma das vagas.

A próxima etapa será disputada em Jacarépagua (RJ), no dia 22 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 − = um