Dakar 2012: Largada em Mar del Plata e chegada em Lima, no Peru

0
110

Realmente, as pessoas tem dificuldade em guardar segredos. Depois do próprio diretor da prova, Etiene Lavigne, ter deixado escapar no inicio deste mês que a prova do ano que vem incluirá também o Peru — a grande novidade do Dakar 2012 —, agora foi a vez da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, revelar outra novidade da próxima edição.

Segundo entrevista de Kirchner, diferentemente dos últimos três anos, a largada no ano que vem será realizada na cidade de Mar del Plata, badalado balneário argentino localizado 400 km ao sul de Buenos Aires… e a indiscrição da classe política não para por aí. A apresentação oficial da prova de 2012 está marcada para acontecer amanhã, em Paris, mas um ministro peruano resolveu adiantar-se à ASO e revelou que o país receberá quatro etapas (eram previstas apenas três) e, principalmente, que a capital peruana, Lima, será o destino final da competição.

Mar del Plata, Argentina: largada
Lima, Peru: chegada

Ainda que só saberemos de todos os detalhes da prova na apresentação de amanhã, já podemos adiantar que a entrada no Peru será por Tacna e que a caravana ainda passará pelas regiões de Arequipa, Ilo, Moquegua e Ica antes de chegar à Plaza de las Armas, no centro de Lima, onde terminará a 34ª edição do Dakar. A Bolívia, que foi cogitada para receber algumas etapas já em 2012, tem grandes chances de entrar no roteiro em 2013. O país só não será um dos anfitriões no ano que vem porque os organizadores não encontraram um trajeto de pelo menos 300 km abaixo de 2 500 m de altitude no nordeste do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 6 = nove