Dakar 18: game terá pilotos e equipes reais

0
173

xSimulador do rali mais difícil do mundo chega em junho para consoles e PC

GAME_DAKAR_18_moto_carro_2018
Novo game “Dakar 18” terá pilotos e equipes reais, que disputam o Rally Dakar

TEXTO: Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Novo game “Dakar 18” terá pilotos e equipes reais

A fama que o Rally Dakar tem de ser o mais difícil do mundo não é em vão. Afinal, dos 420 competidores inscritos apenas 216 completaram o rali do ano passado. Prova de que os milhares de quilômetros percorridos pelas trilhas da América do Sul exigem pilotos habilidosos, máquinas resistentes e uma pitada de sorte. Ou seja, não é para qualquer um. Ou não era.

Agora, até mesmo o motociclista comum poderá sentir a emoção de disputar um rally como o Dakar sentado no sofá de casa. A distribuidora Bigmoon Entertainment e a desenvolvedora Deep Silver anunciaram a criação de um novo game oficial do rali para este ano.

Batizado de “Dakar 18”, o simulador promete ter um dos maiores mundos abertos já feitos para um game de corrida. O termo open world é usado nos games para descrever um mapa gigante, que permite aos jogadores explorarem e interagirem com diversos elementos do ambiente. O que significa que, além de pilotar os veículos em trilhas difíceis, o jogador também terá de navegar para seguir o trajeto correto, ou poderá se perder no deserto do Atacama, como um piloto de verdade.

GAME_DAKAR_18_quad_2018
Motos, carros, caminhões, UTVs e quadriciclos vão estar no novo game “Dakar 18”

Dakar 18 deverá ser bastante realista, com a possibilidade de o jogador disputar o rali com as motos, quadriciclos, UTVs, carros e até caminhões das equipes oficiais de fábrica que participam da prova. “Temos certeza que ‘Dakar 18’ será a representação mais fiel do Dakar real em um vídeo game”, garante Paulo Gomes, diretor de games da Bigmoon Entertainment.

GAME_DAKAR_18_caminhao_2018
No game, jogador poderá controlar todos os veículos que disputam o Rally Dakar – até os caminhões

Então o que esperar do jogo? Se o simulador for tão real quanto prometem os desenvolvedores, os fãs de videogame não terão um jogo fácil. Afinal, pilotar uma moto pelas dunas do Peru, ou pelo salar de Uyuni na Bolívia não é uma tarefa simples.

GAME_DAKAR_18_moto_2018
Jogador não terá vida fácil em “Dakar 18”: criadores prometem simulador real

“Dakar 18” deverá ser lançado em junho deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game terá modo para um jogador, para desenvolver as habilidades como piloto de rali, além de disputas multijogador online e offline. “O Rally Dakar não será mais uma aventura de apenas duas semanas. Os fãs terão a oportunidade de vivenciar a prova durante todo o ano com este novo jogo”, declarou o espanhol Marc Coma, ex-campeão da prova nas motos e atual Diretor Esportivo do rali.

GAME_DAKAR_18_carro_2018
Além de pilotar pelas difíceis trilhas, jogador terá de navegar como um piloto de rali de verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × seis =