Dafra Next 250 é somente 20% brasileira

58
2864

Apenas 20% das peças da nova moto da Dafra, a Next 250, são produzidas em território nacional. O anúncio foi feito pelo diretor de engenharia da marca, Victor Trisotto , na apresentação oficial da moto realizada na última sexta-feira (14), na Capital paulista. A justificativa para isso é que o modelo é fabricado em parceria com a Sym, empresa taiwanesa que fabrica e comercializa a maior parte das peças.

“Nossa marca está sempre empenhada em oferecer ao consumidor o melhor custo-benefício e não há como não falar de pós-venda. Assim como nossos outros modelos, a Next 250 apresenta o pacote de peças de reposição mais competitivo do mercado, alcançando um preço 33% menor que o valor mais baixo oferecido pela concorrência”, já havia dito anteriormente o diretor de pós-venda Oduvaldo Cardoso, .

Entre as peças brasileiras, estão os pneus Pirelli, guidão, relação (coroa, pinhão e corrente), retrovisores, piscas e alavanca de embreagem.

 

A Next 250 é o terceiro lançamento da Dafra neste ano, sendo uma das maiores propostas da marca. isso porque a motocicleta traz alguns diferenciais como motor refrigerado a água e câmbio de seis velocidades, características únicas no segmento. O painel também é um dos destaques. De forma funcional, ele disponibiliza bem mais informações que os demais concorrentes. Ele conta com indicador de alerta de temperatura do motor, mostrador analógico de RPM, hodômetro iluminado por LED azul, velocímetro, relógio, voltagem da bateria, indicador de marcha e combustível, luz indicadora para o momento da troca de óleo do motor, aviso de cavalete lateral abaixado. Outro item inédito é o gravador de velocidade máxima atingida.

Assista o vídeo de divulgação:

58 COMENTÁRIOS

  1. essa moto e um lixo ja sai com defeito de fabrica aterramento da eletrica solto, bateria vazando fluido, fora peças de reposiçao que sao monopolizadas ou seja somente os autorizados tem acesso,lojista nao tem desconto decente para comercializalas e voce pode ir ate na general osorio que voce nao vai encontrar peças ,somente concessionarias autorizadas ou seja se sua cidade ou bairro nao tiver uma autorizada voce vai andar de guinço ou usar o bilhete unico

  2. Olá..
    Comprei minha Next 250 no dia 26/06 quase dois meses andando nesta moto, meu percurso é somente cidade, estou completamente satisfeito, conforto, dirigibilidade, responde bem ao comando que se da na moto, anda bem pelos corredores, faz curvas com facilidade e segurança, a força do motor impressiona (já tive uma sport 150 e uma fazer), responde rápido ao toque do acelerador, isto que estou amaciando conforme manual de fábrica não passando dos 5.000 rpm, freios ótimos, iluminação do farol excelente, painel completo, no primeiro tanque fiz uma média de 22,3 km/l, na ultima medição após consumir o 2º tanque já fiz uma média de 26,8 km/l, como disse anteriormente ando somente em cidade de trânsito pesado que é Belém, estou com 656 km rodados, li em outra postagem sobre a refrigeração líquida que é um diferencial nesta moto, lembrando que somente motos de alta performance, alta cilindrada utilizam este tipo de refrigeração e a SYM tem ótimo conceito na Europa. Estou a disposição para perguntas. abraço

    • Amigo, também moro em Belém e estou pesquisando motos 250cc. O preço da Next é MUITO atrativo aqui, mas me preocupa o rendimento dela nesse trânsito caótico que virou Belém, principalmente na Almirante Barroso. Então pergunto: a Next tem respondido bem com trânsito pesado?
      Um abraço.

    • Otávio,

      Possuo uma Fazer 2011, adquirida zero km. Na época poderia ter comprado um CB300, também zero, mas desisti por conta de vazamento de óleo e bateção de corrente.
      Ocorre que fiz um test drive na Next 250. Na verdade foram 3 tests drives. Pra quê!!!
      Tenho procurado na internet pessoas que tiveram Fazer e que agora estão com a Next 250 para compartilhar informações. De uma forma geral, a grande maioria que está comprando Next estão vindo de motos de menores cilindradas.
      Assim sendo, gostaria que você comentasse sobre a diferença das 2 motos (Next 250 e Fazer 250) sobre, conforto inclusive garupa, ciclistica, arrancada (ainda que a sua esteja amaciando), freios, em fim, tudo que venha a levar a você a optar por uma Next 250 ao invés de ficar com uma Fazer 250. Abs Amorim

  3. Eu fiz um concórcio da Fazer, mais quando vi essa Next, logo mudei de ideia, eu não ligo de ser cobaia, comprei minha Yes quando ninguem nem sabia que suzuki fazia 125, não vou comprar ela pra vender e sim pra usar, só estou esperando a carta de crédito sair que vou la na hora pegar uma motinha dessa, só queria que tivesse a vermelha, que só saiu la fora, mais o negocio é já que tenho que esperar quem sabe até la não saia a vermelha.

    • Paulo, você pode estar enganado ou ainda não viu a Next Vermelha? Acabo de adquirir uma nessa cor em São Paulo, sendo as 3 cores que vieram p/ o Brasil: Preta, Vermelha e Branca(pérola) e pelo que estou percebendo pelos post’s não vou me arrepender!!! Um abraço, venha curtir essa máquina conosco.

  4. .

    Sérgio, Onilson e Ricardo (se não forem a mesma pessoa)… escrever em caixa alta na internet significa que você esta GRITANDO. Toda vez que alguma marca lança uma nova moto no mercado, logo aparecem relatos de “consumidores” altamente satisfeitos, que só veem maravilhas em suas novas motos. Vamos ser sinceros… ando o dia todo no trânsito de São Paulo e nunca vi uma única Dafra Next 250, isto numa cidade que tem mais de 890 mil motos (segundo Detran/SP). Sinceramente, tá na cara que é um vendedor da Dafra (ou algo do tipo), tentando promover o seu produto na internet. Com o tempo vamos saber a verdade sobre a moto, se é um bom produto ou mais uma bomba chinesa como outras tantas que se arrastam pelo transito das cidades brasileiras…

    .

    • bueno, Taiwan não é China continental. É um lugar ocidentalizado e com um nível de consumo e qualidade bem maior, embora existam produtos chineses de excelente qualidade, como a Honda Lead, por exemplo.

    • E Você parece mais um Hondeiro que não aceita ver outras marcas no mercado, o que é salutar para o consumidor, para vocês defeito de fabrica nas motos honda são caracteristícas do produto,e outra há sim muitas Nexts rodando e todos, sim todos muitos satisfeitos, é claro que problemas virão como qualquer outro produto, vide as hondas, yamahas, kasinski,e tantas outras. Seu comentário parece por demasia inveja.

  5. PARA BENS PARA DAFRA, A CADA LANÇAMENTO VEM SE SUPERANDO, QUERO LEMBRAR OS CRITICOS QUE A DAFRA ESTA CHEGANDO AGORA NO MERCADO E VEM SE APERFEIÇOANDO A CADA LANÇAMENTO TRAZENDO CONFORTO E UM DIFERENCIAL DA CONCORRETES QUE VALE A PENA COMPARAR. LEMBRANDOQ UE A ONDA E OUTRAS MARCA TAMBEM TIVERAM SEU COMEÇO, RUIM ATE SE APERFEIÇOAREM INFELISMENTE PARARÃO NO TEMPO..MAIS A DAFRA CHEGOU AI AGORA E A CADA LANÇAMENTO VEM COM, PREÇO E AO MESMO TEMPO UM PRODUTO DE OTIMA QUALIDADE BOM DESSE JEITO LOGO LOGO A DAFRA CONQUISTARA A MAIOR PARTE DO MERCADO DE MOTOS PORQUE NAO COMPRO MOTO PARA REVENDER NAO SOU PICARETA COMPRO MOTO PARA MEU USO E QUERO COMNFORTO E TECNOLOGIA QUE DIGA DE PASSAGEM A DAFRA ESTA DANDO DE 10 NA CONCORRENCIA SO NAO VE QUEM TEM A MENTE INDURECIADA E GOSTA DE FICAR ESTACIONADO NO TEMPO.

  6. só sabendo que não é honda ou yamaha, que os ladrões adoram, a dafra next já ganha de goleada, vejam a lista da internet das 10 motos mais roubadas no brasil, e vejam os resultados…

  7. Iae Rapa.. fui na loja da Dafra hoje e fui muito bem atendido o vendedor me fez um esquema muito bom vou dar 5 paus de entrada e fazer em 12x no cartão o restante do valor. Vai ficar 350 paus de juros do cartão…. Muito bom porem vou ter que esperar 30 dias pra pegar a branquela…. to vendendo minha twister pra pagar a entrada rsrsr…mas vai valer a pena a Next é muito bonita e pelo que li a respeito da danada ela é muitooo boa…. ainda tenho um pouco de preconceito mas vou tentar vencer e assumir uma Dafra…

  8. TINHA VISTO SÓ PELA NET QUANDO CHEGUEI NA LOJA, VIXEEEE…PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA, COMPREI NA HORA, R$10,190,00..A VISTA, TINHA VENDIDO MINHA BROS ESD 2009, JUNTEI + 1 TROCO E PIMBA. COMPREI MINHA NEXT 250 DIA 15 /05..HOJE DIA 25/05 FAZEM 10 DIAS QUE ESTOU COM ELA E JÁ RODEI QUASE 1000KM E SEM PLACA AINDA,O DETRAN TÁ UMA PIADA FALTOU FORMULÁRIO.rsr.
    A MOTO NA ESTRADA É UMA BLZ. AMIGO A VIAGEM É OUTRO PATAMAR, NEM SE COMPARA A BROS QUE TINHA, COMO AINDA ESTÁ EM PROCESSO DE AMACIAMENTO NÃO FORCEI MUITO, O MAX. QUE ANDEI FOI 120 KM.+ TINHA FOLEGO PRA MUITO + 120 KM ..COM 7000RPM..AMACIANDO AINDA. NO CONSUMO CREIO QUE DEVA TÁ ENTRE 30 E 35 KM..A CADA DIA NOTO QUE A MOTO STÁ MELHOR. SÓ TENHO UMA RESSALVA A RESPEITO DA SUSPENSÃO, MAS ACREDITO QUE NÃO SEJA CULPA DA MOTO, NO CALÇAMENTO VIBRA MUITO(SUSPENSÃO DURA)..TB PUDERA CALÇAMENTO E BURAQUEIRA NINGUÉM MERECE, + NO ASFALTO É UMA DELICIAAAAA,TENHO 1.92 (ALTO)JÁ ME ACOSTUMEI COM A PILOTAGEM, CONFORTO NUM TENHO DO QUE RECLAMAR. BOM AGORA PRA RESUMIR VOU DIZER QUE JÁ CANSEI DE RESPONDER; É NA NOVA DA DAFRA? É 250? É 600? É A DO AUTO ESPORTE? É BOA ? E OS COMENTÁRIOS ; NOSSA FICOU SHOW, BONITA MERMO, A DAFRA BOTOU NO BOLSO A HONDA E A YAHMAHA,.. MEU PRIMO TÁ NO CONSÓRCIO DÁ XRE 300 ,ANDOU NA MINHA NEXT E PIROU, JÁ TEVE VÁRIAS OUTRAS MOTOS.. VAI PEGAR A CARTA DE CREDITO E VAI PEGAR UMA NEXT. AGORA ONDE EU ENCOSTO CHEGA NEGUINHO PRA VÊ, FIK OLHANDO A MOTO, UNS TIRAM FOTO.. UM CARA M SEGUIU COM UMA BROS, QUANDO EU PAREI FEZ UM MONTE DE QUESTIONÁRIO, FICOU LOKO, E DISSE QUE VAI BUSCAR UMA TB.rsrs..BOM ATÉ AKI COM QUASE 1000KM. A MOTO TÁ ZERO, + NÃO TENHO DO QUE ME QUEIXAR, PODEM COMPRAR SEM MEDO, O TEMPO E USO VAI SER O GRANDE TESTE. + QUE COM A MINHA BRANQUINHA NEXT É SÓ ALEGRIA AH!! SÓ ALEGRIA..E DEIXA A GALERA BABARRR…NA MINHA CIDADE E REGIÃO , FUI O PRIMEIRO. !POSSO TE DIZER PAU NO C.. DA HONDA E DA YAHMAHA! NEXT ! NEXT…ATÉ PORQUê ADORO TECNOLOGIA.

  9. A moto é show, piloto a mais de 30 anos, tenho quase 49 de idade, 1,79 de altura, ela se encaixou no meu porte como uma luva. Chama a atenção de quem vê e além de tudo tem estilo. Sempre tive marcas tradicionais, agora creio que a DAFRA acertou. Respeito, qualidade e garantia,com uma boa assistência fazem a diferença. Eles estão trilhando esse caminho.

  10. Estive em uma loja para conhecer de perto a NEXT. Fique realmente impressionado e super interessado na motoca.
    Ela mostra bom acabamento, uma posição de pilotagem exelente, é como vestir uma jaqueta e sentir conforto e segurança. Para mim ele é uma mistura de ER6N Kawasaki com XJ6 Yamaha
    O visual de Naked de porte.
    Nada nela me desagradou.
    Realmente as grandes marcas vão perder o sono com esses lançamentos que estão aparecendo.

  11. Acho que essa moto vai fazer muito sucesso aqui no brasil, eu tenho uma YBR factor queria trocar por uma FAZER ou CB mas vi essa moto e pretendo compra-la, vou esperar até o final do ano pra ver como se sai, estou pesquisando muito sobre a marca SYM, já vi que essa marca já é reconhecida mundialmente e ja ganhou vários prêmios de qualidade e na europa e asia ela faz sucesso alem de vender para os EUA e Canada. Essa moto muito linda da uma visão de 600cc fora os detalhes de no tanque na regulagem 6 marchas e Refrigeração líquida o valor tambem e a marca tambem não muito visida, acho que vale a pena, a única coisa que me deixa meio assim são as peças de reposição, Kit relação e o pneu é nacional mas tem as pastilhas de freios e outras coisas. Mas acho que vale a pena.

  12. Pessoal, não sei se esse modelo possui liga de materiais melhores em sua construção. Quem conhece e já teve Dafra sabe que os modelos anteriores é igual casamento: no início é mil maravilhas e pra sair dele é um sacrfício, devido a sua drástica depreciação. Nunca tive mas conheci várias pessoas que se arriscaram e se decepcionaram. Só sabemos depois que ela roda alguns meses que as peças começam a se desintegrar. Olho nisso, recomendo a vocês que pensem com carinho na Fazer (A Next é cópia da Fazer) ou mesmo na CB300 com seu barulho inconfundível na relação. Abraços.

  13. eu tenho uma fazer 2008 e estou realmente interessado em pegar esta next mas meu medo eh mesmo se a sym desfazer a parceria com a dafra aí ficará dificil achar peças de reposição no mercado.por isso vou esperar mais um ano para ver como vai ser a aceitação dela e os possíveis pontos negativos e positivos dela kkkk.

  14. A tecnologia é superior ao que estamos acostumados, acostumem-se hondeiros, “o mercado esta saindo das rodas raiadas e passando para as de liga, isso é inevitável!”

  15. Boa Tarde Ricardo.

    Estou muito querendo comprar uma eu gostaria que você nos desse mais informações a respeito da moto claro se puder .

    Ficarei no aguardo se caso quiser me passar algumas coisas por e-mail .

    Fe_tubo@hotmail.com

    Obrigado desde já.

  16. A entrada da Next no mercado, uma moto com 250 cilindradas ao preço de mais de R$ 10 mil faz nos lembrar do enorme olho gordo e grande do governo, que encarece o preço final das motocicletas. Se não tivessemos um governo tão guloso e sedento por grana, o preço seria em torno de 5 ou 6 mil reais.

    • engraçado vc dizer que foi mal atendido e ainda dizer que comprou a yamaha por 12 mil por que foi mais honesta. e ainda teve mal atendimento???
      ora , nenhum concessionario ta pegando motos na troca, somente eu pegava e pagava 2mil . honesto é vender na tabela, pois a fazer, voce pagou mais de mil reais de frete..entao quem é desonesto. continuo vendendo a next a 10190 tabela sem frete e outros aumentos so pra agradar pagando mais na motinha
      todas minhas motos next e riva venderam em uma semana, tenho um trabalho impecavel e nao aceito sua critica. quem me visita sabe do meu trabalho .
      quem quiser comprovar, é so aparecer na loja dafra de bauru, speed moto.

  17. Amigos, fiz um teste drive em uma Next e realmente a moto é muito boa… bonita e com uma velocidade final bastante atraente (não corri muito com a moto, mas percebi a suavidade do motor a 100km/h) … o que rolou é que fui mau atendido na loja da dafra que tem aqui em Bauru-SP … eu possuia uma Szk Yes, e ia entregar a moto por 2.500,00, daria mais uma parte em $$$ e financiaria o resto, pois bem, o vendedor tentou me enganar jogando um valor maior no financiamento… meu panorama mudou, repensei minha estratégia de compra e acabei decidindo pagar a diferença a vista, neste momento o vendedor arrumou nº desculpas para pagar 2.000,00 em minha moto (que ele ja havia avaliado no dia anterior) e neste momento percebi que ele queria ganhar em cima de minha cabeça … optei por comprar uma Fazer na loja da yamaha… não posso falar com propriedade, pois rodei muito pouco com a Next… notei que a Fazer é mais macia/ergonômica e requer menos troca de marcha na cidade, porém a Next possui mais torque e seu motor é mais “suave” na pista (a Next a 100km/h estava a pouco menos de 5.000 giros enquanto a Fazer em mesma velocidade passa um pouco de 6.000), no mais, as duas motos são ótimas… sugiro que façam o teste drive nas duas motos e escolham a que mais agradar … desejo à vocês que encontrem vendedores mais honestos!! (assim como foi o da Yamaha)

    • O que acontece é que as lojas ganham uma comissão pelo financiamento e eles a usam como margem de negócio. Entao quando vc disse que pagaria a vista eles perdem a comissao…. Ou seja eles nao iam pagar mais na sua moto e sim tirar da comissao. Essa pratica é comum em carros 0km tb… Já fiz isso… simulei um financiamento com a loja pagando tando no meu carro… depois de tudo pronto eu disse que ia pagar a vista… quebra a perna deles… rs

  18. FALA GALERA!!!
    Como informei anteriormente, fiz a primeira viagem com minha next, e realmente a motoca foi incrível, primeiramente no tocante a ergonomia, pilotei 320 KM de São Miguel até Caraguatatuba e voltei no mesmo dia, e a posição de dirigir é ótima, bem diferente daquelas que cansam como comet, e ninjinha, no quesito consumo, o resultado foi melhor que o esperado, iniciei a viagem com o tanque cheio, e quando voltei completei, e gastei exatos 9 litros até completar o tanque novamente, com relação a velocidade cheguei a alcançar a velocidade máxima de 143 que ficou gravado no painel, com relação as curvas da serra foi fenomenal a motoca deita legal, só é preciso ter bom controle no freio dianteiro que é feroz o menor toque ele responde de forma imediata, as retomadas da motos são ótimas, devido as 6 marchas é só baixar marcha que ela retoma a velocidade rapidamente, por várias vezes esqueci da sexta marcha depois lembrava e a colocava, sendo que na sexta marcha ela mantem alta velocidade sem forçar o motor, não necessário esguelar a motoca para manter os 120/130, e por fim o melhor o visual, cara fiquei cansado de tantas perguntas de outros colegas motocas, muitos perguntaram se era 600 pelo porte da moto, e a minha branca chamou muuuuita atenção o único ponto negativo foi que a cor branca suja demais a moto chegou quase preta, aquela carenagem inferior fica muito suja, óleo e insetos, ou seja, para evitar manchar esperei a moto esfria e já lavei a carenagem, é isso galera em breve postarei mais informações. Conclusão Prévia: a moto não deve nada em relação a Fazer e CB300!!!

  19. Testei a Next 250 tinha uma Fazer 2010, não vi nada de inferior com relação a maquina. A Next é maravilhosa, o cara falar que ela não tem nada de diferente da Fazer ai é ser muito “Sem Noção”

    Eu testemunhei um camarada com uma Fazer comparar item por item com relação a Next o cara ficou babando pra começar pela a Tampa do Tanque, que é um mero detalhe, Seis marchas!!!

    Mais como tem duvidas fica na incerteza e compra uma Fazer, fácil meus caros.

    Ou compra uma CG 300 com o tradicional batuque da corrente. Isso ninguém fala né a Honda ta “cagando e andando” pra galera se ela se importasse com o consumidor final já tinha corrigido esse problema que persiste a anos.

    Alias vem da Estrada passando para Twister

    Estou juntando uma grana para que no final do ano possa comprar minha Next uma

  20. E ai Ricardo Souza, blza estou pensando em comprar uma next,quando vc tiver o resultado de como foi o desempenho da sua next 250 nessa viagem,e se puder entre em contato e diz,como foi.Eis aí o meu e-mail,jai@zipmail.com.br.Grato.

  21. Estou com a Next do meu primo,cara a moto é show,ele tinha uma CB 300,e quando viu a Next,como ele mesmo disse foi amor a primeira vista,ele tá em São Paulo e me liga quase todo dia pra saber como tá a moto,não vou mentir,já dei umas bagunçadas aqui na cidade com ela,e se ele souber que ela empina fácil ele me mata,kkkkkkkkkkk,um abraço a todos!!!!

  22. fala pessoal blz? essa moto é bonita e tem uns bons itens de série, mas nada que a fazer ja não tenha também…freios a disco, sensor de pedaleira, hodometros, relógio, injeção eletronica(confiável), pistão forjado e anéis revestidos em cerâmica….então pergunto: porque eu deixaria de comprar uma fazer que é uma ótima moto pra comprar essa incógnita? tem peças de reposição? tem mecânica confiável? tem durabilidade? tem valor de revenda? tem reputação?.
    A moto nem chegou, ninguém rodou com ela pra ver se não é bomba como a maioria das dafras e ching ling.
    Não me entendam mal, torço pra que seja uma boa moto, é bonita, tem bons itens de serie, mas eu esperaria pelas cobaias pelo menos de 1 a 2 anos pra começar a pensar em comprar uma moto que praticamente custa a mesma coisa de uma FAZER 250.

    • Bom, primeiro porque é mais barata, com a diferença você pode fazer um seguro por exemplo. Segundo porque ela tem refrigeração líquida, consome menos e responde mais, terceiro porque não faz o barulho da Fazer em altas rotações, quarto porque tem 6 marchas, o que é bem mais coerente e por último, particularmente, milhões de vezes mais bonita que a Fazer que eu acho feia que dói. No caso a moto é da Sym, que pode ser chinesa mas tem alto padrão e nível de avaliação mundial, é diferente de outras dela que deram problema. Com tudo isso o risco é o mau atendimento da Dafra, que é nítido (não venha me falar que foi bem atendido na hora de comprar né, estou falando de pós venda), o risco da desvalorização, que de fato acontece, para algumas cidades a dificuldade de manutenção, pois tem menos Dafra que Yamaha e mais importante, pela competição de mercado, se todo mundo pensasse como você e ficasse sempre com medo da mudança não existiria concorrência, isso é o principal. Ah quem é tão cagão que diz “vou deixar comprarem daqui 1 ano eu compro” ok… é aquele sujeito que sempre teve gol a vida inteira com medo de mudar de marca e se arrepender.

  23. Vou esperar as cobaias comprarem…se daqui um ano for pelo menos metade do que pregam essa moto, eu mesmo assim vou de fazer que é muito melhor, ha!!

  24. Diga lá Rafael, valeu pelo post. Quando vc for comentar sobre a viagem do fim de semana, fale sobre posição de pilotagem e autonomia, estou curioso e também inclinado em comprar uma. Abraços,

  25. Dafra Next 250 é somente 20% brasileira…

    É, pena que o preço ainda seja 100% nacional (Sim, eu sei que é mais barata que as rivais Honda e Yamaha, mas isso não faz dela propriamente acessível, já que continua carregando todos os nossos famigerados impostos.)

    No mais, me parece bem competitiva, vem pra inovar um segmento morno e isso é bom, espero que venda bem e que a Dafra não deixe faltar peças no mercado. Se a assistência técnica for prestada com qualidade e regularidade espero que ela tome algum mercado das grandes e assim movimente o setor.

  26. Fala Rafael, peguei a minha dia 16/04 ainda não estiquei muito, pois o motor esta amaciando, entretanto, quando sai da concessionária atingi a velocidade de 120 km, sem qualquer esforço é impressionante atinge alta velocidade rapidamente, ao menor torque ela responde instantaneamente, alem do fato de ser muito macia, não é truculenta como a cb300 que vive batendo corrente, e pude notar que devido as seis marchas, as primeiras são mais curtas, o que da uma tocada mais esportiva, o fator mais interessante até o presente momento, são os olhares que a moto atrai, os outros motocas ficam impressionados, cheguei a falar para uma deles no farol, que era uma xj6 yamaha e ele acreditou e saiu rasgando, resumindo, até o presente momento, a moto esta agradando, sábado vou viajar com ela 300km, e logo mais postarei informações de como se saiu na estrada, consumo e tudo mais. Valeu.

  27. No Shopping Aricanduva tinha uma Next vermelha antes do lançamento, estava em duvida… Cb 300, Fazer 250 ou a Next, quando vi a moto pessoalmente comprei na hora, vou pegar amanhã, preta linda! e com os 1600 reais de diferença da Cb 300 fiz um seguro pela porto seguros que ficou R$ 1.528,00 sendo q o meu perfil não é dos melhores… resumindo comprei uma moto + bonita, com mais tecnologia, um desenho muito + bonito (mesmo sabendo q eles copiaram o desenho da cb 1000r rs… mas foda-se) e ainda um seguro acessivel, então Honda e Yamaha vcs agora vão ter q se mexer e muito, vcs tratam os brasileiros como otarios com seus projetos de motos do passado, aquela rabeta da fazer quando vc olha ela de lado é horrivel parece uma coisa adaptada, parece q a roda ta muito pra dentro da moto, adaptação mal feita, a cb 300 é bonita mas nem freio a disco na traseira tinha! agora q eles colocaram por causa da Next, eles não tem respeito nenhum pelos brasileiros, Honda e Yamaha “tambem” tem qualidade mas não estão sozinhas, a next tá ai.

    • amigo tudo bem cara olha fica tranquilo cara essa moto é muito boa cara eu comprei uma revista de moto o nome da revista é M desse mes olha lá tem um teste com a next 250 com a cb 300e a fazer 250 cara adivinha quem fico em primeiro lugar a next 250 tem todos eo requesitos a next ganho
      cara a cb 300 26,7 de cavalos a fazer 21,3 so cara a dafra 25 muito boa pode comprar vo comprar a minha pesquisei muito sobre essa moto e gostei muito do que vi a Honda ea hymaha que se cuide que essa dafra vai dar muita dor de cabeça kkkkkkk alem de ter peças abaxo da concorrecia isso é de mais falow cara que Deus te abençoe

  28. Ola Ricardo, estou para comprar uma mes que vem, mais queria saber mais sobre o rendimento, velocidade maxima e a qualidade dela, se tiver como entrar em contato bkt_faellorin@hotmail.com . Abs

    Ou se tiver alguem que ja tenha uma e possa passar umas infrmações Agradeço

  29. JÁ ESTOU DESFRUTANDO DA MINHA NEXT (BRANCA), E NAS PRIMEIRAS VOLTAS JÁ PUDE NOTAR SUA QUALIDADE SUPERIOR, O PACOTE DE EQUIPAMENTOS É IMPRESSIONANTE, SOMENTE ENCONTRADO NAS MOTOS DE ALTA CILINDRADA, SUA ACELERAÇÃO TEM RESPOSTA MUITO RÁPIDA, REALMENTE ESTOU MUITO SATISFEITO AO PRIMEIRO CONTATO. VALE LEMBRAR QUE A MOTO CHAMA MUITA ATENÇÃO DOS OUTROS MOTOCICLISTAS, QUANDO PAREI EM ALGUNS SEMÁFOROS, FUI QUESTIONADO VÁRIAS VEZES DE QUE MOTO É ESSA? MUITOS PERGUNTARAM SE ERA UMA 600CC PELO PORTE DA MOTO, VOU VIAJAR NESTE FIM DE SEMANA, FUTURAMENTE POSTAREI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MOTOCA. VALEU.

  30. Para quem tem dúvida sobre a qualidade desta moto, procure informações à respeito da Sanyang Group, que é a fabricante em Taiwan. A empresa é sinônimo de qualidade, reconhecida na Europa e Ásia, fabrica Scooters de alto desempenho. MAS UM CONSELHO, NÃO COMPREM A NEXT… ASSIM EU TEREI MAIS EXCLUSIVIDADE. kkkkkk

  31. não gosto de protecionismo no mercado brasileiro… mas essa escolha da dafra é triste e está na contramão do atual viés do mercado nacional. A longo prazo trará péssimas consequências…

    • Acho que a Dafra possui uma visão de mercado similar ao momento que a SYM está vivenciando. O cenário brasileiro atual está facilitando isso, com o crescimento econômico e poder aquisitivo dos brasileiros, o surgimento de novas opções de compra é sempre bem vindo e tem possibilidades altas de aceitação. Acho que o brasileiro ainda precisa se adaptar para aceitar melhor estes surgimentos e não ter a mentalidade retrógrada de que só o tradicional oferece um produto bom. Na verdade o tradicionalismo por aqui se traduz por empresas acomodadas que oferecem pouco e reebem muito, em produtos desatualizados e grosseiros, como a CB300 por exemplo. Parabéns a Dafra, por ser uma empresa jovem está sendo inteligente e com boa visão de crescimento. Eu irei comprar uma Next com a certeza de estar fazendo um ótimo negócio!

    • Acho que isso é negativismo da record e esse cara ai chamado “caroAmigo” ou é politico ou é mais um daqueles riquinhos que só querem ter e que pobre se exploda, quem liga pra o mercado brasileiro explorador miserável que cobra impostos abusivos e faz o povo está em eterna pobreza, vão se lasca bando de hipocritas nojentos dêem a chance das pessoas pobres e de bem conseguirem adquirir algo que sonham e que querem com o suor do seu rosto e seu trabalho honesto, que se exploda o governo e seus impostos que só trazem é dificuldades para o povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 × três =