Dafra Next 250 chega ao mercado por R$10.190,00

10
1199
Dafra Next 250 Teste

Este mês mal começou e já traz novidades no mercado das motos. Na segunda quinzena de abril, o mais novo modelo da Dafra, a Next 250, deverá estar disponível aos consumidores brasileiros nas 200 concessionárias da marca pelo valor de R$ 10.190,00.

O principal diferencial do lançamento é o motor refrigerado a água e câmbio de seis velocidades, características únicas no segmento. O painel também é um dos destaques. De forma funcional, ele disponibiliza bem mais informações que os demais concorrentes. Ele conta com indicador de alerta de temperatura do motor, mostrador analógico de RPM, hodômetro iluminado por LED azul, velocímetro, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha e combustível, luz indicadora para o momento da troca de óleo do motor, aviso de cavalete lateral abaixado. Outro item inédito é o gravador de velocidade máxima atingida.

Já na parte mecânica, a Next 250 conta com motor de 249,4 cm³ monocilíndrico quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft), 25 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 2,75 Kgf.m a 6.000 rpm. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica Keihin e o tanque de combustível tem capacidade para 14 litros.

As rodas têm desenho tridimensional e são equipadas com pneus Pirelli Sport Demon. Os freios são a disco na dianteira e na traseira, ambos acionados hidraulicamente. No freio dianteiro, o destaque fica por conta da mangueira de malha de aço e a regulagem em quatro níveis da altura do manete de freio.

A motocicleta conta ainda com sensores de segurança na embreagem, de cavalete central, engine stop e foi preparada para a utilização de bauleto com 5 kg de carga. A expectativa é que no mês de lançamento sejam vendidas cerca de 800 unidades.

10 COMENTÁRIOS

  1. São mentirosos, bitolados totalmente desinformados….dizem que a moto é fabricada no BRASIL, e que o preço da Next é 10.190,00 mentira…vc não compra nem por 11.000,00!!!!

  2. ola galera vou valar de credibilidade da sym motors eu e minha esposa temos um dafra cyticon 300 a um ano e meio a moto roda todos os dias e ate viagens ja feis so tenho elogios para moto otimo acabamento confortavel economica anda pra caranba otimos freios pintura sem rebabas não fica devendo em nada para toda poderoza honda,a digo mais manutenção barata antes nois tinhamos uma yamha neo 115 precisei de trocar uma pastilha de freio valor 129,00 sabe quanto da cyticon 40,00 as reviçoes 85,00 bem barato para uma moto 300cc.o povo brasileiro tem acordar e parar de rasgar dinheiro dando 9.500,00 em uma honda bros 150cc que não tem nem a metade dos equipamentos da nex250 que custa 10.200,00 sem falar na potencia 250cc.pensem bem na hora de comprar.

  3. Bom! a dafra acertou na qualidade da motoca, a next ta muito boa e sem falar que a sym ta apostando nela,tomara que de certo!
    postem os comentarios sobre a next vc ai que ja estar com a sua vai contando tudo sobre ela, aguardamos novidades ok.

  4. A propósito a parceria da Dafra no caso da next foi com a empresa SYM, que inclusive fabrica vários componentes para os carros hyundai, sendo assim, possui credibilidade no exterior, vejamos como se sairá por aqui. Já comprei a minha.

  5. A Next é um produto da marca SYM,fabricante de motos desde 1954,fabricaram motos e carros para a Honda por vários anos,à partir de 2002 a SYM passou a produzir suas próprias motos e tornou-se forte concorrente das grandes japonesas, na mesma fábrica hoje, são produzidos carros para a Hyundai,a moto é TOP não há dúvida!

  6. Olhando as fotos e videos impressiona….porte, dirigibilidade, os atributos, o pacote visual vai incomodar a concorrencia sem duvida,
    mas o mais importante é assistencia e peças…Sera mais uma bonitinha,
    mas ordinaria….A carencia de opções não só neste segmento como em
    outras cilindrada….Vamos aguarda os teste…Um abraço a todos…
    Coelho

  7. Fala Sério. 4 cv a mais, painel mais completo, freios aeroquip, refrigeração à agua, e o mais importantem é de uma parceria confiável (Daelin ne?) ou seja não é bagulho descartavel.

    O preço tá filé

  8. Trabalho como motociclista a 2 anos,quando começei comprei uma fan 150 esi,exelente moto,em 2 anos so troquei os itens necessarios ou seja,pneu,relaçao e lonas de freio.Hoje com quase 80 mil rodados vendi e fui comprar outra,minha surpresa foi que pediram o absurdo de 7 mil reais por uma zero sem nenhum acessorio,nem cavalete central tem,apesar de ser uma boa moto mandei a honda a merda e comprei uma ybr factor ed serie black completa por 6500 reais,a moto e linda,da gosto ate de limpar a danada,pretendo ficar pelo menos 2 anos com ela.Gosto da honda mais eles estao tirando a gente de otarios,e muito caro pelo que eles oferecem,uma completa como a que comprei fica quase o preço dessa next,ai ja e sacanagem,sou muito mais uma next do que uma titanzinha completa.temos que esquecer que ela e uma dafra,ela e som montada aqui e o fabricante tem 50 anos de historia,acho que vale a pena experimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × = trinta dois