Dafra ZIG 50 chega ao mercado. Faz mais de 65 km/l

Notícias, Últimas

Dafra1 Dafra ZIG 50 chega ao mercado. Faz mais de 65 km/lCom o mesmo estilo e equipamentos da conhecida Zig 100, a nova versão de 50 cm³ chega com mais uma alternativa de moto econômica e barata ao consumidor. O motor de apenas 50 cm³ desenvolve potência de 3,2 cv a 8 500 rpm e torque de 0,3 kgfm a 5 800 rpm. Números dentro do que se espera para um propulsor tão pequeno, mas que limitam esta “cinquentinha” a deslocamentos por via locais. Para o atendimento à legislação de ciclomotores, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 50 km/h. O lado positivo é que, segundo a marca, o modelo consegue percorrer até 67,1 km/l.

“Para desenvolvermos a ZIG 50 buscamos como referência dois produtos de nossa linha que conquistaram espaço no mercado, pois reúnem diferentes atributos que atendem a perfis diversos de consumidores: a ZIG, uma CUB com design arrojado, e a Super 50, reconhecidamente um modelo econômico”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

“No total o produto foi avaliado em mais de 100 mil quilômetros rodados em diferentes regiões do País a fim de aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade nos mais diferentes climas e tipos de terrenos. Além disso, a ZIG 50 passou por mais de 1.000 horas de dinamômetro”, diz Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

A expectativa, de acordo com Stefanelli, é comercializar 12 mil unidades da ZIG 50 no primeiro ano, especialmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. “O Brasil é um país de dimensões continentais e ainda existem muitas pessoas que estão à procura de um transporte rápido, econômico, que facilite o dia a dia. A ZIG 50 é o modelo ideal para esse brasileiro”.

Disponível nas cores preto e vermelho, as vendas começam nas próximas semanas; preço público sugerido à vista é de R$ 3.690,00

8 comments

  1. Propaganda enganosa. Tenho uma Zig50 e não faz mais do que 36km/l, fora o problema da 4ª marcha, que da tranco. Toda vez que abasteço, anoto a quilometragem e faço os cálculos e após um ano nuca ultrapassou os 36km/l.

    Responder
  2. Gostaria de saber :

    Carta CNH de motociclista?

    O licenciamento em Pindamonhangaba ou Taubaté quanto custa por ano ?
    Grato..vou fazer uma visita
    Abração.

    Responder
  3. eu queria sabe guanto custa uma 50tinha

    Responder
  4. por favr traduza

    Responder
  5. gostaria de saber qual o preço da 50 hoje no mercado e onde vou encontra-la para com prar em itabuna -ba?

    Responder
  6. Quero saber se para pilotar uma 50tinha eu tenho que ter habilitação obrigado

    Responder
    • Moises sim, deve ser habilitado nos termos do artigo 140 e 143 do CTB. Vale lembrar que a 50tinha é um ciclomotor. No entanto, o registro e o licenciamento de ciclomotor é de competência municipal (art. 129 do CTB). Grande abraço

      Responder
  7. Saudações, estou apaixonado por esta moto e há muito estou esperando ela nas concessionárias , por favor dá uma dica de quando ela estará no mercado, atenciosamente Monteiro

    Responder

Comentário Best Riders


− 6 = zero