Honda lança CRF-50F categoria do motocross para crianças

1
300
Momento da bandeirada final

Fotos: VIPCOMM Agência de Comunicação

Para incentivar o esporte desde cedo na criançada, a Honda lançou uma nova categoria na Copa São Paulo de Motocross, a CRF-50F. A inauguração aconteceu no último sábado (11) na ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes (SP). O evento contou com a participação de 14 crianças.

Os pilotos tinham entre cinco e oito anos e testaram as motos com o apoio dos instrutores do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). As crianças encararam uma corrida de dez minutos mais uma volta, nos mesmos moldes do campeonato que começa no dia 18 em Praia Grande, SP. Todos os competidores disputaram na mesma bateria, entretanto foram divididos em duas categorias: A (para pilotos com cinco e seis anos) e B (para pilotos com sete e oito anos).

Pilotos conversando nos bastidores

Além das crianças, os pais também parecem ter se divertido bastante no evento. “Participar desse campeonato não será um desafio e sim um prazer enorme. Gostei dessa experiência de ser pai de piloto”, comenta Adalto Gomes Filho, pai do Adalto Gomes Terceiro. Os papais corujas, é claro, também estavam preocupados com a segurança dos pequenos. “Nossa preocupação é com segurança da criançada. Por isso, comprei todos os equipamentos para garantir que meu filho esteja protegido na pista. A função dos pais é incentivar, nunca forçar as crianças a fazerem algo que elas não estejam à vontade”, reforça Raul Fernandes, pai do piloto Luca Pardini Fernandes, de seis anos.

A categoria foi criada em uma parceria da Honda com a Extreme Racing, promotora da Copa São Paulo de Motocross. A intenção do projeto é a de incentivar o esporte nas crianças. “O objetivo da Honda com essa categoria é ajudar o início da carreira no off-road e a participação da família é fundamental no desenvolvimento de novos pilotos. Cada vez mais, os campeões das grandes competições são mais jovens. Por isso, precisamos acelerar esse processo de formação, que é a intenção desse projeto”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda. “A CRF-50F é uma boa opção para quem está começando no esporte. É segura e fácil de pilotar, compatível com o porte da garotada”, completa Yasuda.

Esse chegou em grande estilo, até o cara da bandeirada ficou impressionado

Na categoria A, vitória de Bruno Dias, seguido de Gianlucca Vancini em segundo e Gustavo Dominguez em terceiro. “Minha moto desligou na largada, mas consegui passar todo mundo e chegar em primeiro”, conta Bruno Dias, de 6 anos. “A família sempre tem que apoiar. Tenho certeza que esta classe será uma grande escola para o motocross nacional”, destaca Alessandri Dias, piloto e pai de Bruno e também da única menina na competição, a Brenda Dias.

Na categoria B, o vencedor foi Diogo Moreira. Mateus de Oliveira e Rodolfo Bicalho ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocações. “A corrida foi boa e eu gostei muito de participar da prova. Agora vou treinar mais”, diz Diogo, de sete anos.

A primeira prova da categoria CRF-50F, na Copa São Paulo de Motocross, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, na cidade de Praia Grande.

Pequenos grandes campeões

RESULTADOS

Corrida inaugural categoria Honda CRF-50F

CATEGORIA A

1 – #20 – Bruno Dias – Campinas/SP
2 – #222 – Gianlucca Vancini – São Paulo/SP
3 – #912 – Gustavo Dominguez – Santo André/SP
4 – #5 – Lucas Nascimento – Mogi das Cruzes/SP
5 – #14 – Lucas Thomaz – Caçapava/SP
6 –  #6 – Guilherme Kurata – Mogi das Cruzes/SP
7 – #802 – Pedro Felix – São Paulo/SP

CATEGORIA B

1 – #7 – Diogo Moreira – São Paulo/SP
2 – #4 – Mateus Oliveira – Atibaia/SP
3 – #38 – Rodolfo Bicalho – Ribeirão Preto/SP
4 – #10 – Brenda Dias – Campinas/SP

Confira o calendário da categoria CRF-50F:
18 e 19/06 – 1ª etapa – Praia Grande (SP)
13 e 14/08 – 2ª etapa – Capivari (SP)
17 e 18/09 – 3ª etapa – A definir
15 e 16/10 – 4ª etapa – Laranjal Paulista (SP)
12 e 13/11 – 5ª etapa – Indaiatuba (SP)

Confira no vídeo abaixo como foi a inauguração da categoria CRF-50F.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 6 = um