Contador de mortes no trânsito será instalado em Vila Velha

0
756

Foto: 190kmhecrime.com

A cidade de Vila Velha, Espírito Santo, será o sétimo município brasileiro a instalar um relógio que contabiliza o número de acidentes de trânsito no Brasil. O totem eletrônico entrará em funcionamento na manhã desta sexta-feira (16). Os habitantes de Goiânia, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Florianópolis e agora Vila Velha poderão acompanhar o triste e crescente índice de vítimas do trânsito brasileiro. Desde o dia 18 de novembro de 2009, quando começou a ser contabilizado, já perderam a vida 93.700 pessoas e mais de 300 mil foram hospitalizadas.

À frente da campanha está o movimento Chega de Acidentes que tem como missão chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o grande número de fatalidades no trânsito. A ONG propõe a criação e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil. Por isso, desde maio de 2011, a organização tem instalado os totens nas Capitais brasileiras com os contadores que estimam o número de vítimas de acidentes de trânsito.

E os números são assustadores. Em média, 38 mil pessoas morrem por ano e outras 120 mil são internadas. Em todo o mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de mortes chega a 1,3 milhões ao ano. E a expectativa é bem sombria para o futuro: algo aproximado a 2 bilhões de mortes em 2020 caso nenhuma política seja tomada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 × um =