Conheça as novidades off-road da Kawasaki para 2012

2
1220

A Kawasaki deu as caras no Salão Duas Rodas 2011 cheia de novidades. Além da apresentação oficial da Ninja 1000, da Concours 14 e da edição especial Kawasaki Fittipaldi World Champion Edition, a fabricante mostrou suas novidades off-road para 2012.

KX 250 F

O atual modelo sofre pequenas modificações para 2012, mas que são importantes no desempenho da moto. Com uma nova configuração, o motor da KX250F, de 249 cm³, 4 tempos, com refrigeração líquida, permite uma saída forte, oferecendo vigor tanto em altas como em baixas rotações.

Atendendo as normas internacionais de emissão de ruídos, foram instalados pequenos orifícios posicionados nas camaras do silenciador, dentro do próprio escapamento. A suspensão traseira foi revisada, para melhorar o trabalho em conjunto com o garfo. O kit é somado ao amortecedor a gás que permite até dois modos de ajustes na compressão, além de regulagens para autilização em baixas e altas velocidades.

KX450F

Muitas alterações marcam a chegada da versão 2012 da KX450F. O modelo conta com o sitema de controle de arrancada, que permite maior tração nas saídas. Com um motor 449 cm³ de 4 tempos com injeção direta de combustível e refrigeração líquida, a moto oferece potência tanto em baixas como em altas rotações.

Agora ela possui também três mapas de potência: Standard (opção normal, com a qual o piloto consegue dispor da média potência da motocicleta), Easy (opção que permite o piloto moderar a potência, priorizando, em determinadas situações, o torque) e a Hard (com a utilização da potência máxima da motocicleta).

O pistão e o câmbio foram modificados e agora oferecem melhor desempenho e mudanças de marchas mais eficientes. O chassi é 4mm mais estreito que o modelo anterior o que ajudou a melhorar sua ergonomia. Agora, a mesa superior do guidão pode ser ajustada de acordo com a condução de cada piloto, contando com dois conjuntos de slots, que possibilitam a escolha por até quatro posições.

O escape está mais compacto e mais leve, e no quesito segurança o modelo ganhou novo disco de freios na roda dianteira.

KLX450R

A versão 2012 da máquina conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e449cm³, sistema elétrico de arranque e ótima ciclística. Em termos de ergonomia, a KLX 450R proporciona uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada a linha KX.

O quadro é do tipo perimetral em alumínio, que permite alcançar incríveis índices de tração e ciclística. Nas suspensões garfo telescópico invertido de 48mm na dianteira, enquanto na traseira a escolha foi pelo Uni-Trak com compressão, que permite a escolha de alguns ajustes melhorando a precisão de sua performance.

O modelo já vem equipado com disco de 250mm em forma de pétala e pinça com pistão duplo na parte dianteira, além do disco de 240mm e pinça de pistão simples na traseira, isso possibilita uma boa frenagem, mesmo em situações rígidas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × 5 =