Conheça a história do famoso customizador Indian Larry

3
1105

Há exatamente oito anos, o mundo das duas rodas perdia o famoso mecânico e customizador de motos norte-americano Larry DeSmedt, mais conhecido como Indian Larry. Mas isso você provavelmente já sabe. A origem do apelido é simples, ele era especialista em Indians, e era considerado “o cara” quando se tratava delas. Ele também foi o responsável por colocar Nova York no cenário das customizações, já que antes a cidade de Los Angeles era a referência em personalizações de motos.

Larry  teve uma juventude bastante conturbada. Drogas, assaltos a mão armada, roubos de caminhão, chegando a ser preso 35 vezes. Aos 18, foi preso após levar um tiro na cabeça durante um roubo a banco. Na prisão, Larry encontrou o seu lado “zen” e começou a procurar sua redenção. Para sua sorte, a prisão possuía uma excelente biblioteca, e ele passou a ler vorazmente. Concluiu o ensino fundamental e perseguiu um diploma superior, mas acabou desistindo para focar todas as suas atenções nas motocicletas. Quando foi solto, procurou se cercar de pessoas respeitáveis, evitando o estigma de ex-presidiário. Foi quando conheceu Ed Roth (um designer pop da época, responsável pelas primeiras revistas especializadas em motos customizadas: a Choppers Roth) e passou a pintar carros para ele, e também Von Dutch, o lendário pinstripper ( especialista por desenhos filetados). Por causa dessa influência, Larry decidiu que seria mais do que um simples mecânico: ele seria um artista.

Indian Larry abriu sua loja no Brooklyn, em 1991, e ficou famoso por seu estilo old-school, além, é claro, das manobras que costumava fazer sobre suas motos, incluindo a de surfar sobre o banco. Infelizmente, ao fazer isso durante as gravações do programa Biker Build Off , do Discovery Channel, Larry caiu e veio a falecer logo em seguida, no dia 30 de agosto de 2004, aos 55 anos de idade, deixando para trás uma grande história. Para descobrir mais sobre o famoso customizador, acesse o site oficial Indian Larry Motorcycles.

Veja o vídeo dos momentos finais de Larry:

Foto: Reprodução

3 COMENTÁRIOS

  1. sempre f ui fa do leury poissepre gostei de suas motos sou Brasileiro nao tenho dinheiro para comprar uma moto dessas queria pedir uma para o seu amigo que fes aquela tributo a ele pode ser qualqer uma deste estilo se ele tivese vivo pediria para ele me ajude sou um eterno apaixonado por esas motos rua 24 de marco n59 bairo 4 colonias campo bom RS Brasil obrigado

  2. Eu acho até interessante certas manobras e tal, mas um cara que ja tinha uma vida “tranquilamente financeira” de 55 anos nao precisava botar TANTO sua vida em risco.
    Grande Larry!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = vinte