Confirmada a participação da Ducati na Classe Open

0
245

Mundial de MotoGP – Após analisar a fundo a proposta, está confirmada a participação da Ducati na Classe Open no Mundial de MotoGP 2014. 

ducati_motogp_

Foto Divulgação.

Confirmada a participação da Ducati na Classe Open

A Ducati Team deu o aval de sua participação na ”Classe Open’’ no Campeonato Mundial de MotoGP 2014. A ‘’Classe Open’’ é referente a motos com a centralina padrão, que é fornecida pela Dorna Sport e pela Magneti Marelli. Esse ano o software também se torna padrão.

Com o software padrão, as equipes contam com 24 litros de combustível ao invés de 20 litros e 12 motores por moto, ao invés de 5. Uma das grandes vantagens da Classe Open, é que ela não está sujeita ao congelamento de motor, o que dá mais tempo para desenvolver o propulsor.

Após analisar consideravelmente a proposta, a Ducati se decidiu pela Classe Open e afirmou que, no momento a escolha é favorável á suas necessidades, pois permite que o departamento de competição tenha mais tempo para desenvolver a moto e o motor.

Os pilotos Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso participam do campeonato á luz dessa nova classe. Inclusive os testes realizados em Sepang por Crutchlow e Dovizioso convenceu o engenheiro da Ducati através dos resultados otimistas. O piloto Andrea Iannone também vai competir com a mesma opção dos pilotos da Ducati, mas pela Pramac Racing Team.

O diretor geral da Ducati, Luigi Dall’Igna afirmou que acredita na qualidade que a Dorna Sport e a Magneti Marelli tem á oferecer, assim como também vai permitir que eles continuem firmes no desenvolvimento das motos para melhorar resultados.

 

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 + um =