Confira dicas importantes de como limpar seu capacete

1
993

(Foto: Rafael Miotto / G1)

Importante acessório para os motociclistas em geral, o capacete não pode ser esquecido no quesito higiene. Assim como sua jaqueta, luvas, etc, também devem ser lavadas, o protetor craniano merece um cuidado especial e a equipe Best Riders mostra para você como limpá-lo da maneira correta.

Para limpeza interna é bom lembrar que a maioria dos capacetes possui forro removível, portanto você pode retirá-lo e lavá-lo com água morna. ATENÇÃO: água nem gelada, nem quente: morna! No processo não use máquinas de lavar nem sabão em pó, pois podem danificar o material interno e a camada protetora.

O mais indicado é ensaboar com shampoo infantil, por causa do PH neutro, e esfregue à vontade usando uma escova de cerdas macias. Por favor, não utilize escovões. Após enxaguar com água morna, deixe-o secar à sombra, em local ventilado. Não use secador de cabelos, nem radiadores de geladeiras, muito menos o exponha diretamente ao sol.

Para a limpeza externa, por favor, não use produtos em embalagem aerossol, pois têm substâncias que danificam os orifícios de ventilação e também o visor. Usando água morna e sabão neutro, você obtém um ótimo resultado retirando fuligem e outras sujeiras resultado da poluição.

Outro ponto importantíssimo, não deixe os insetos grudados na superfície. Eles liberam um ácido que pode manchar para sempre seu capacete. Assim que estacionar sua moto, remova-os com água e papel toalha. Em seguida, para secar, passe um pano seco e limpo para o acabamento.

Limpe os orifícios de ventilação usando uma escova de dente com água morna e sabão neutro (de novo!). Para o visor é bom lubrificá-lo com óleo de silicone ao menos uma vez por ano.

P.S.: Sempre leve seu capacete pela tira. Segurando em outro local, a forração interna será comprimida e poderá entortar o visor.

Fique atento a mais dicas úteis só aqui no Best Riders.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = quinze