Concorso d'Eleganza reúne motos clássicas de todo mundo

0
249

 

A Concorso d'Eleganza, encontro de automóveis antigos realizado desde 1928, ocorreu no último final de semana na Itália. O evento tem o intuito de eleger os mais belos carros antigos e clássicos do mundo. A partir do ano passado as motos passaram a fazer parte do concurso.

Donos de motos exóticas e clássicas, como a BMW 500 Kompressor, participaram de uma competição cheia de glamour para eleger a mais charmosa. O júri, composto por alguns dos maiores nomes do mundo da motocicleta, votou a favor levando em consideração o motor e apelo estético.

De todas as coleções de motocicletas antigas da Europa foram selecionadas somente 35. Elas representavam as diferentes épocas de desenvolvimento técnico e evolução estilístico.

Composição do júri:

Carlo Perelli, assessor de imprensa. Começou a trabalhar como fotógrafo e repórter da revista Motociclismo italiana na década de 1950.

Hugo Wilson, jornalista especializado em motocicletas. Foi por muitos anos editores da revista mais tradicional de motos na Inglaterra.

Paulo d'Orleans, designer de interiores e colunista especialista em motos.

Raffaele Zaccagnini, diretor do centro de motocicletas Husqvarna 'design Centrostile. Tem mais de 10 anos de experiência com desenho de motos.


Foto: zigwheels.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 + = dezesseis