Com resultados ruins em 2011, Ducati aposta em novos projetos

1
120

Foto: Homemotorcycle

Parece que a Ducati está desistindo da ideia de utilizar um quadro feito de fibra de carbono em sua Desmocedici GP11 e GP11.1.

As últimas declarações de Valentino Rossi, Fillipo Preziosi e Jeremy Burgess indicam que a equipe esteja desenvolvendo um projeto paralelo em relação as atuais motos da marca italiana que vemos no MotoGP.

Todos sabemos que os resultados da Ducati nesta temporada não são nem de longe os esperados tanto pelos fãs como pela própria equipe. A aparente explicação destes resultados ruins está nas propriedades da fibra de carbono, que transmite muita vibração ao guidão. Rossi afirmou publicamente que, por causa disso, tem muitas dificuldades para entrar nas curvas. Para tentar reverter esse cenário, a Ducati aposta em uma solução simples: utilizar um quadro convencional, feito de alumínio.

Fillipo falou sobre a situação recentemente, assumindo que a Ducati esta apostando em um projeto paralelo: “já existe e já foi testado e utilizado, mas continuo a acreditar que a mudança de material pouco irá mudar a situação. É por essa razão que temos testado diferentes soluções com o motor e não com o quadro.”

Será que uma solução tão simples realmente acabará com os problemas da Ducati? Difícil acreditar, já que  nem os próprios mecânicos da equipe parecem botar muita fé.

1 COMENTÁRIO

  1. não deve ser fácil para a Ducati competir com a força de enormes fabricantes como Honda e Yamaha. Tanto é que para poder concentrar investimentos no MotoGP, a Ducati agora só é representada por equipes satélite no SBK.

    Talvez fosse o caso da Ducati focar mesmo no SBK, onde é mais forte. Até porque é um campeonato interessante, com motos de série, que depois as pessoas podem comprar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − = 0