Com novo design, chega em setembro a Honda Bros 2013

30
6173

A Honda não se cansa de lançar novidades para a sua nova linha de motocicletas 2013, e agora apresenta a nova NXR 150 Bros que chegará às concessionárias em setembro.

Uma das poucas motocicletas que contém a tecnologia Flex, a moto ganhou  novo conjunto de farol. A traseira recebeu uma nova lâmpada no sistema de iluminação. Um diferencial são os novos pneus de uso misto, que garantem agilidade.

A NXR 150 Bros será oferecida em duas versões: ES (partida elétrica) com preço sugerido de R$ 8.640,00 e a ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco) por R$ 8.990,00. A concorrente direta da nova Bros é a Yamaha XTZ 125 E. Mais barata (R$ 8.200,00), ela vem equipada somente com freios a tambor e 25 cilindradas a menos.

Um dos destaques da nova Bros é o painel de instrumentos. Nele é possível fazer a leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos. No painel uma luz com a sigla “ALC” se acenderá sempre que houver mais de 80 % de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.

A motocicleta tem assento ergonômico em dois níveis, permitindo melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Além disso, a altura do assento é de 830 mm, garantindo facilidade para apoiar os pés no chão. Além disso, tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 12 litros, sendo 2,3 litros de reserva. A NXR 150 Bros pesa 120,9 kg (versão ES) e 121,4 kg (versão ESD).

Outro elemento que se destaca é o motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm³, quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar. Oferecendo um bom rendimento em baixas e média rotações, ele alcança a potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm abastecido com gasolina e 14,0 cv a 8.000 rpm a álcool. Já o torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool.

A suspensão dianteira é do tipo telescópica e possui curso de 180 mm. Já a traseira é monoamortecida com 149 mm de curso. Toda essa estrutura oferece eficiência na pilotagem em terrenos com obstáculos ou desníveis.

A Honda poderá sofrer críticas por oferecer a versão ES somente com freios a tambor: 130 mm na frente e 110 mm na traseira. Entretanto, por mais R$ 350 a marca oferece a versão ESD, com freio a disco na dianteira de 240 mm de diâmetro e tambor na traseira de 110 mm.

A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).

A NXR 150 Bros está disponível nas cores preto, vermelha e verde.

Ficha Técnica:

Motor: 149,2 cm³, OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina)14,0 cv a 8.000 rpm (álcool)

Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina)1,53 kgf.m a 6.000 rpm (álcool)

Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,84 mm

Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)

Tanque de Combustível: 12 litros (2,3 litros de reserva)

Óleo do Motor: 1,2 litro (1 litro para troca)

Freio Dianteiro / Diâmetro: A tambor com 130 mm de diâmetro (versão ES)A disco com 240 mm de diâmetro (versão ESD)

Freio Traseiro / Diâmetro: A tambor com 110 mm de diâmetro

Pneu Dianteiro: 90/90-19M/C 52P

Pneu Traseiro: 110/90-17M/C 60P

Chassi: Berço semiduplo

Altura: do Assento 830 mm

Distância Mínima do Solo: 244 mm

Dimensões: (C x L x A) 2.060 X 810 X 1.138 mm

Distância entre Eixos: 1.353 mm

Peso Seco: 120,9 kg (versão ES)121,4 kg (versão ESD)

30 COMENTÁRIOS

  1. a nova bross 2013 ta linda , ¨é o poder¨, ela ta mais esportiva com pisca brancos, com uma nova frente e com uma traseira parecido com
    a da xre esportiva, e com um novo jogo de farois que desta vez ilumina de verdade, assim corrigindo o erro de sua antecessora a 2012 que
    tinha um farol que quase não iluminava nada, e quando a cilindrada não tenho do que reclamar pois se ela fosse 200cc, O valor dela seria mais alto
    e consequentemente beberia mais gasolina ai vcs iria reclamar. Capriche

  2. a xtz todas tem freio a disco a yamaha nunca lançou uma xtz 125 sem freio a disco….. so corrigindo o site que falou que a yamaha xtz todas na versão freio a tambor

  3. AS MUDANÇAS NO DESIGN POUCO ME IMPORTA A 2012 E TAO BONITA QUANTO A 2013. A MUDANÇA QUE ESTAVA ESPERANDO ERA A CILINDRADAS. A BROS TEM QUE SER MAIS POTENTE É UMA PENA QUE NAO CORRA MAIS QUE UMA TITAN CG

  4. Estou desde junho esperando a modelo 2013 e não chega, toda vez que eu ligo pra loja eles dizem que vai chegar no final do mes, mais de que mes eles estão falando?

  5. Na minha concepçao a nova honda bros 2013 ficou muito mais bonita do q a 2012. e essa nova cor verde ficou muito mais top do q a da concorrente yamaha xtz 125..

  6. Perdi a paciência em esperar a Bros 2013. Fui hoje na concessionária e comprei a minha Bros 2012 ESD na cor preta por R$:9.600. Vou buscá-la na próxima semana. Pesou na minha decisão o fato de que o novo modelo vai sair por no mínimo uns R$:10.500, na prática. Além disso não foram tantas alterações que justifique toda essa espera e a diferença de preço.
    Cá entre nós, acho que a nova Bros só sai mesmo lá para o final de outubro ou novembro… Além do mais eles poderiam ter divulgado também fotos das cores vermelha e preta, Quem sabe assim eu não decidiria esperar a Bros 2013 preta?

  7. Algumas observações: A bros completa não sai da loja por menos de R$ 9.500,00. Tem que ser muito ingênuo para acreditar nesse preço sugerido.
    A concorrente XTZ 125 tem e sempre teve freio a disco e pode ser encontrada por volta de R$ 7.200,00. Tem que ser muito tendencioso para distorcer uma informação dessa…

  8. Acho que estou com problemas de vista, não consigo ver o “novo design” KKKKKKKKK!!!!! Ridícula esta imprensa, e pode ter certeza, não sai por menos de 10.000,00!

  9. Sugiro que a fabrica coloque um chipe para facilitar a localizaçao da moto,quando tivermos a mesma roubada.
    Pois o indice de roubo principalmente da BROS é muito alto.

  10. a nova broz 2013 eu não achei muita diferencia eu achei que a honda merecia ter feito um disaing mais bonito por que esse desaig e muito parecido com o modelo 2012

  11. nova??? por causa de um par de piscas e um farol quase igual??? por isso ela manda e desmanda no mercado, o dia q Honda enlatar bosta e colocar a asa estampada na lata, brasileiro compra e come achando q é caviar…

  12. a honda deveria lançar a bros com o motor,200cc…por que a bros é muito grande,por um motor pequeno.assim ela teria muito mas desempenho,si tiversse um motor de 200 cilindradas…

  13. A Honda Bros 2013 ficou muito bonita. Espero que a Yamaha invista na XTZ 125. Poderia vir injetada e quem sabe um aumento de cilindrada. Alguem sabe alguma novidade da Yamaha XTZ modelo 2013?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete + = 8