Código de Trânsito completa 18 anos

0
511

Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completa 18 anos.  A vigência do código, apesar de não reduzir o crescimento de mortes por acidentes do trânsito, o que também acompanha o crescimento da frota de veículos, evitou números alarmantes com sua regulamentação.

1245_496RPM_CTB
Código de Trânsito Brasileiro completa 18 anos

Agência Infomoto

Código de Trânsito completa 18 anos

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completou 18 anos e nesse período o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) procurou criar ações para reduzir o número de acidentes e vítimas nas ruas e estradas do país. O órgão elaborou leis e normas que aprimoraram permanentemente a formação dos condutores, ampliaram o uso obrigatório de itens de segurança, melhoraram a sinalização e, consequentemente, aumentaram a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

Dados do Denatran mostram que, desde que o CTB entrou em vigor até hoje, a frota de automóveis, por exemplo, cresceu 275%, enquanto as mortes decorrentes de acidentes de trânsito aumentaram 40%. Embora o número seja alarmante, sem a vigência do CTB a tendência seria ter um total de vítimas ainda maior levando-se em consideração o crescimento do total de veículos em circulação.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ três = 8