Cidade do Paraná tem crescimento de 122% na frota de motos

0
1213

Foto: Reprodução/jcorreiodopovo.com.br

Segundo um dado fornecido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), a frota de motocicletas de Laranjeiras do Sul aumentou cerca de 122% nos últimos cinco anos a sua frota de motocicletas. Em 2007, o número de motos em circulação era de 676. Em agosto de 2012, foram registradas 1500 motocicletas. Com base na quantia de habitantes registradas no censo 2010, em Laranjeiras há uma moto para cada 21 pessoas, um valor baixo se comparado a outras cidades do Paraná. Guarapuava por exemplo, conta com uma motocicleta para cada 17 habitantes. A capital paranaense tem uma para cada 15 e Cascavel conta com uma moto para cada 10 pessoas.

Já na cidade de Guarapuava que possui a décima maior média de número de motos por habitantes no Paraná. De acordo com dados do Detran-PR, até o final do mês de agosto, um total de 11.779 motocicletas estavam em circulação com placas do município. Até o final de 2007, o total de motos em Guarapuava era de 7.415. Ao todo, o aumento total da frota foi de 58,8%, até o final do mês de agosto.

Apesar do crescimento significativo no tamanho na frota de motos ocorrido nos últimos anos na cidade de Guarapuava, comparados com outros veículos ainda é minoria. De acordo com os números do Detran-PR, Guarapuava possui uma frota de 78.278 veículos. Sendo assim, motocicletas representam 15% de todo o tráfego que circula nas ruas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 × = dois