Chuva encurta último dia de treino de Marc Márquez em Sepang

0
415

motogp16
Foto: Divulgação

Após o anúncio de aposentadoria de Casey Stoner do MotoGP, a equipe Repsol Honda Team tratou logo de renovar com Dani Pedrosa e confirmar o substituto do australiano para a temporada de 2013. Para o lugar de Stoner, a equipe resolveu apostar no talento do jovem piloto espanhol Marc Márquez, de apenas 19 anos de idade, campeão mundial da categoria Moto2 do MotoGP.

Desta maneira, o piloto segue realizando testes para a temporada de 2013 do Mundial de MotoGP.  Porém, a chuva encurtou o último dia do teste privado no Circuito Internacional de Sepang para Marc Márquez. Após forte chuva na noite anterior, a pista levou algum tempo a secar com uma temperatura ambiente de 31ºC e 66% de umidade. Ainda assim, esse motivo não travou Márquez, que foi para a pista pelo terceiro dia consecutivo para seguir com seu trabalho de ajustes na nova motocicleta de 2013.

Contudo, o dia foi encurtado por uma forte chuva após o almoço, o que fez com que a melhor marca do espanhol fosse de 2min01,56s, depois de percorridas 41 voltas no último dia. O tempo feito por Márquez no segundo dia, 2min01,355s, manteve-se como o melhor dos três dias de entre todos os pilotos.

“No início do dia a pista estava um pouco molhada da chuva da noite de ontem, o mesmo que ontem de manhã, pelo que não fomos para a pista antes das 11h45 [locais]. Testamos muitas coisas hoje, sabíamos que algumas não funcionariam, mas isso nos dá uma ideia extra e uma direção para o teste que vamos ter aqui em fevereiro. No fim das contas, estou muito satisfeito porque os meus tempos por volta foram muito constantes e senti bom ritmo na moto. Fisicamente estou contente – é claro que agora tenho de trabalhar no inverno para chegar mais forte ao próximo teste e em melhor forma, mas de maneira geral sinto-me bem, mesmo nas baterias mais longas de dez voltas que fizemos hoje, os tempos por volta foram consistentes e me senti forte. Foi um bom teste e sinto que melhoramos a cada dia, agora temos de esperar uns meses até voltarmos aqui com todos os outros!”, afirmou o jovem piloto espanhol da equipe Repsol Honda Team.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove + 1 =