Chak Molot: moto segura feita a mão e baseada na CBR 1000 RR

0
121

A marca russa Chak realizou seu lançamento em 2015: a Molot. Uma superbike de 1000 cc construída com base na Honda CBR 1000 RR Fireblade, cuja maior qualidade é a segurança. Feita a mão, a superbike é entregue por encomenda.

moto chak

Foto: Divulgação

Fonte: www.chakmotors.com

Chak Molot: moto segura feita a mão e baseada na CBR 1000 RR

Sim, a Molot possui um sistema que a torna mais segura, uma vez que o veículo é capaz de identificar a iminência de um impacto e acionar os freios sozinha! Já havíamos falado do conceito dessa moto em 2013  (confira matéria) .

chak_molot_cbr_1000_rr_3

O sistema é semelhante com o de alguns carros, que funciona com uma espécie de radar que identifica quando há algum obstáculo na frente da moto. Com a aproximação perigosa de algo, primeiro o sistema emite um aviso no painel e, após isso, se a colisão estiver próxima, os freios são acionados.

chak_molot_cbr_1000_rr

Para que não exista o risco do motociclista cair em uma situação de frenagem emergencial, os freios usam do sistema ABS, que não “travam” e permitem manter o equilíbrio.

Mas como não são apenas as colisões que podem oferecer riscos aos pilotos, a motocicleta da Chak também tem um sistema para evitar quedas durante curvas, avaliando a inclinação e cortando a aceleração, caso seja necessário.

chak_molot_cbr_1000_rr_2
De aspecto musculoso e futurista, a Chak Molot pretende ser uma das motos mais seguras e é produzida de forma artesanal

Toda esta tecnologia é aplicada em uma moto que é feita a mão, como faz questão de ressaltar a marca em seu site.

Confira vídeo da Molot, a moto segura da Chak!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 × três =