CG 150 Fan, mais um entre os milhares de fãs

1
1049

Texto e Fotos: Felipe Jacoto

A terceira semana do teste do mês da CGzola chega ao fim, e ela continua firme,forte e pronta para qualquer aventura ou missão do dia-a-dia. Ainda mais agora com a tecnologia Flex, que permite que o motociclista abasteça tanto com etanol quanto com gasolina ou com a mistura de ambos, não há desculpas para não sair de casa.

Ao decorrer da semana, comecei a entender a razão deste modelo ser um sucesso de vendas e contar com milhares de fãs, pois, em apenas uma moto, consegui encontrar qualidades de vários modelos que admiro, claro, excesão feita ao design, que deixa a desejar.

Na minha opinião, a Fanzinha supera disparado até a Biz, a cub que sempre achei que fosse mais apropriada para o cenário urbano. Mesmo sendo de categorias diferentes, o preço e facilidade de pilotagem dão uma boa briga. Não custa lembrar que, além de todas suas qualidades, a Honda reforça o pioneirismo em oferecer motos com tecnologia e preservação do meio ambiente com o sistema Flex.

A moto conta com acentos confortáveis e ergonômicos, que proporciona uma boa acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa. O tanque possibilita ótimo encaixe das pernas, o que facilita ainda mais a pilotagem.

Como comentei anteriormente, no quesito design a nota foi baixa, pois rapidamente notamos a idade do projeto e a falta de sinuosidade nos traços, tanto no painel quanto nos manetes. O para-lama dianteiro permanece com o mesmo desenho da linha CG, que não acaba combinando muito com a nova traseira. Mudando esses pequenos detalhes, com um acabamento mais refinado e retrovisores mais modernos, ariscaria dizer que agradaria até mesmos os domingueiros.

Com o freio a disco na roda dianteira e freio a tambor na roda traseira, as frenagens são rápidas e seguras, não passando batida a importância e diferença absurda em relação à Fan ESi, com tambor na roda dianteira.

Enfim, considerando a agilidade, conforto e economia que encontrei nesta CG Fan, arrisco dizer que este é um modelo dos mais indicados para correria do dia-a-dia.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Tem muita moto moto da mesma categoria bem melhor.
    Ja andei e posso afirmar:
    1-O assento não é confortável;
    2-O tanque não tem encaixe perfeito, só se for para pessoas baixas…
    3-Design pré-histórico;
    4-pilotagem no guidão é muito ruim, achei muito dura;
    5-É econômica sim!
    6-Frenagem a tambor péssima.
    7-Suspensão ruim, dianteira e traseira cepa rápido;
    8-Bom sistema de injeção;
    9-PREÇO muito caro pro que essa moto oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três + 4 =