CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

Clássicos, house

Honda CB 600 F Hornet: ela veio ao Brasil em 2004, mas foi lançada no Japão em 1998, sendo logo introduzida ao mercado europeu. A naked já é emblemática, e é conhecida pelo nome de Hornet no Brasil e na Europa.

hornet 2004 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

Foto Divulgação

CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

Ela já está no consciente popular como uma das motos mais desejadas pelo grande público. A Hornet tem história, o que nos leva a considerá-la uma clássica muito atual. Seu projeto remonta de 1994, com uma versão de 250 cc no Japão, e foi em 1998 que ela foi lançada no Japão, sendo introduzida no mercado europeu. Sua traseira avantajada e alta lhe trouxe o apelido de Hornet, (Vespa) muito difundido aqui no Brasil e na Europa, embora não adotado nos EUA e Canadá, onde logo ficou conhecida como Honda 599. Ela chegou no Brasil em 2004, sendo fabricada na Moto Honda Amazônia. A primeira versão comercializada aqui correspondia a segunda geração da motocicleta, sendo que na Europa eles já estavam na quarta geração.

Honda Hotnet 11 10241 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

Os europeus consideram a naked uma verdadeira street fighter. O conceito street fighter ou de briga de rua, nasceu de competições de rua que testavam esportivas sem as carenagens, para evitar avarias em caso de quedas. A Hornet passou a ser considerada uma street fighter pela origem esportiva de seu motor. Muitos pensam que a Hornet é uma sucessora da CB 500, porém seu a CB 600 F tem como herança o motor de 4 cilindros de motos como CBR 600F/CBR 600RR.  Inclusive, é importante saber que  a sigla “F” vem de four, remetendo aos motores de 4 cilindros.

compre sua hornet CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

Em sua versão 2014, a Hornet conta com um motor 16 V DOHC de 4 tempos, com 4 cilindros refrigerado à água, com 599,3 cc, atingindo a potência de 102 cv à 12.000 rpm. Seu câmbio de 6 marchas conta com transmissão final feita por corrente. Sua sucessora atual é a Honda CB 650 F, que não recebe o nome de Hornet. Aliás, testamos a CB 650 F, onde você poderá ver as impressões dessa nova moto.

A Hornet foi e é um sonho de muitos. Entra para o Hall das motos clássicas bem cedo, devido as várias exigências de um mercado, inclusive ambientais. E você, Best Rider, que tem sua história viva e pessoal com a Hornet? Deixe seu comentário, para assim enriquecermos mais esse artigo.

hornet 1998 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

1998

Honda CB600F Hornet1 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

2005

hornet 2008 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

2008

hornet 2012 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

2012

honda CB 600 F hornet 2012 700px1 CB 600 F Hornet: a naked clássica muito atual

2013

Honda CB 600 F Hornet – Vídeos da Jovem Clássica

O vídeo abaixo traz o modelo da CB 600 F Hornet de 2004, em um teste publicado no canal 2WheelsEurope. Lembrando que em 2004, a Hornet estava na quarta geração do modelo na Europa, e o modelo que circulava no Brasil no mesmo ano era da segunda geração, portanto, eram diferentes.

>>Visite a nossa loja de motos

1 comment

  1. tenho uma 2012 e ela e tudo de bom uma classica

    Responder

Comentário Best Riders


4 − = dois